Café: Após despencada na sessão anterior, futuros do arábica sobem forte

Publicado em 02/11/2023 10:00

A intensa volatilidade continua no mercado do café e os futuros do arábica voltam a subir forte na Bolsa de Nova York, depois da despencada de mais de 4% na sessão anterior. Assim, por volta de 9h50 (horário de Brasília), desta quinta-feira (2), as cotações registravam ganhos de mais de 2% entre as posições mais negociadas. O dezembro tinha 164,25 cents de dólar por libra-peso, enquanto o março tinha 162,55 cents/lp. 

Os traders estão bastante focados no clima no Brasil e em como serão os impactos sobre a safra 2024. Enquanto o excesso de chuvas que vem sendo registrado em regiões importantes de produção, como Minas Gerais, ao mesmo tempo em que acompanham as previsões indicando precipitações mais moderadas nos próximos dias. 

As previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também indicam a condição de chuva em áreas de café nos próximos dias, com destaque para o maior estado produtor, Minas Gerais, que deve receber os volumes mais significativos de chuva. 

Além disso, o mercado monitora também os baixos estoques certificados, o que ajuda na sustentação das cotações. "Os estoques de café arábica monitorados pelo ICE caíram na quarta-feira para o menor nível em 24 anos, de 380.033 sacas. Enquanto isso, os estoques de café robusta monitorados pelo ICE estavam hoje em 3.912 lotes, um pouco acima do mínimo recorde de 3.374 lotes registrado em 31 de agosto", traz análise internacional Barchart. 

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Mercado tem ajustes negativos, mas preocupação com oferta pode limitar baixas
Café: Safra é mais rápida, mas rendimento no Brasil preocupa e cotações avançam
Sebrae Minas, Senai e Expocacer assinam parceria que beneficiará cafeicultores do Cerrado Mineiro
Confirmando volatilidade esperada, bolsas voltam a subir e arábica avança para 240 cents/lbp
Região do Cerrado Mineiro lança campanha inédita para proteger origem autêntica de seu café
Com safra andando bem no Brasil, café abre semana com estabilidade