Coopercam realiza primeira exportação direta de café

Publicado em 05/09/2022 17:01

Nos últimos anos, a Coopercam tem se destacado por sua constante evolução. E para marcar sua trajetória rumo ao desenvolvimento, a Cooperativa realizou, em agosto deste ano, a sua primeira exportação direta de café. O embarque teve como destino a Europa.  

Sobre a experiência, o Trading da Coopercam Márcio Rocha diz que “foi simplesmente fantástico iniciar o processo de exportação e poder fazer parte desse sonho da Coopercam. Estamos iniciando as nossas exportações pela Europa e nas próximas semanas enviaremos nossos cafés para os Estados Unidos e futuramente Ásia. Realmente é uma grande conquista e deve sim ser comemorado por todos nós da família Coopercam”.

Os trabalhos de exportação direta da Coopercam, no entanto, estão apenas no início. Helvio Zacaroni, gerente do Departamento de Café, conta que “a próxima exportação será em setembro, para os Estados Unidos, e já estamos a todo vapor para que esse embarque seja realizado tão bem quanto a primeira exportação”. Zacaroni também afirma que o Trading da Coopercam, Márcio Rocha, está muito confiante quanto ao futuro promissor da Coopercam com as exportações.

Vale ressaltar que o mercado externo de café está cada vez mais exigente e oferecer um produto de qualidade e de procedência são fundamentais para as exportações do produto. A primeira exportação direta da Coopercam mostra que seus cooperados têm trabalhado de forma a garantir essas características. Também prova que a Cooperativa tem intensificado seus esforços em oferecer novas frentes para a comercialização dos cafés produzidos em sua área de atuação.  

Fonte: Coopercam

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Diante da movimentação do mercado a expectativa é que o preço do café alcance novas altas nas bolsas internacionais
Café: preocupações com o fornecimento global mantêm ganhos de mais de 3% nas bolsas internacionais no início da tarde desta 3ª feira (27)
Oferta restrita mantém preços do café em alta nas bolsas internacionais nesta 4ª feira (27)
Café/Cepea: Indicador do arábica sobe mais de 30% em novembro
Preço do café sobe 4% nesta terça-feira e Bolsa de NY renova máximas para cotações do arábica
Mercado cafeeiro segue em sua tendência de alta no início da tarde desta 3ª feira (26)
undefined