Em dia mais tranquilo, arábica mantém apenas ajustes em Nova York nesta 6ª feira

Publicado em 26/08/2022 13:04
Fundamentos firmes sustentam café no mercado futuro

O mercado futuro do café arábica segue operando com poucas variações para os preços no pregão desta sexta-feira (26) na Bolsa de Nova York (ICE Future US). 

O arábica realiza ajustes nos preços após uma semana de valorização expressiva no mercado futuro. A quebra de safra no Brasil segue dando suporte aos preços, assim como a preocupação com o retorno das chuvas.

"Os fundamentos permanecem sólidos e o mercado internacional vai se conscientizando de quebra na safra brasileira de café 2022/2023 maior do que a projetada por agrônomos, produtores e cooperativas. A colheita se aproxima do final e os cafeicultores se deparam com números ainda menores do que estimavam no início dos trabalhos", voltou a destacar a análise do Escritório Carvalhaes. 

Por volta das 13h03 (horário de Brasília), dezembro/22 tinha alta de 30 pontos, negociado por 239,80 cents/lbp, março/23 tinha valorização de 20 pontos, cotado por 233,20 cents/lbp, março/23 tinha alta de 20 pontos, valendo 233,45 cents/lbp e maio/23 tinha alta de 45 pontos, cotado por 229,65 cents/lbp. 

No financeiro, também neste horário, o dólar registrava queda de 0,48%, negociado por R$ 5,09 na venda. "O dólar caía nesta sexta-feira em meio a negociações instáveis, conforme investidores digeriam comentários do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, que, segundo alguns agentes do mercado financeiro, não trouxeram muitas novidades sobre a trajetória futura de política monetária do banco central norte-americano", destaca a análise de notícias Reuters. 

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mesmo com safra brasileira no pico, mercado tem preocupação com oferta e clima, fazendo arábica avançar 2%
Nas históricas ruas do Centro, Campeonato Santista de Barista vai agitar o final de semana e promover o consumo de café especial
Safra do Brasil é mais rápida, NY volta a ignorar e avança mais de 700 pontos
Colheita de café 24/25 do Brasil atinge 58%, diz Safras
Robusta avança 2% com suporte nas preocupações com o Vietnã