1ª edição do São Paulo Coffee Festival movimenta 12 mil visitantes em três dias de evento e já tem data confirmada para 2023

Publicado em 01/07/2022 11:38
Com degustações durante todo Festival, foram servidos ao público mais de 60 mil cafés

Entre os dias 24 e 26 de junho de 2022, o Pavilhão da Bienal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera, recebeu visitantes do São Paulo Coffee Festival que puderam degustar cafés de várias regiões brasileiras e até de outros países. Com ingressos esgotados no sábado e domingo e aulas e oficinas interativas com grande presença de público, a primeira edição do festival estreou em grande estilo: com visitação de 12 mil pessoas - superando a expectativa inicial de 9 mil, e mais de 60 mil cafés servidos. 

Movimentando públicos de diferentes faixas etárias e estilo, o evento mostrou como o café é uma bebida democrática e pode unir em um mesmo ambiente especialistas e amadores - num clima descontraído e alegre. As marcas participantes e pequenos produtores puderam apresentar seus lançamentos para o consumidor final, que participou também de experiências sensoriais, bate-papo com profissionais e workshops. Uma verdadeira imersão na cultura do café, indo muito além da xícara.

Ainda, os visitantes tiveram a oportunidade de acompanhar o Campeonato Nacional de Barista, organizado pela BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais), que consagrou pela segunda vez consecutiva o Boram Júlio Um, do 'Um Coffee Co.', como o melhor barista brasileiro, concorrendo, agora, ao mundial na Austrália, durante a Melbourne International Coffee Expo. 

Depois do grande sucesso da primeira edição, a organização do São Paulo Coffee Festival confirma a data para 2023. O segundo ano acontecerá no mesmo local icônico - o Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera - nos dias 23, 24 e 25 de junho. 

O São Paulo Coffee Festival 2022 foi patrocinado por Nescafé e 3 Corações, com apoio da A Tal da Castanha, Orfeu Cafés, Café Store, Philips Walita/Café Santa Mônica e Secretaria de Turismo da Prefeitura de São Paulo.

Fonte: Ascom

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mesmo com safra brasileira no pico, mercado tem preocupação com oferta e clima, fazendo arábica avançar 2%
Nas históricas ruas do Centro, Campeonato Santista de Barista vai agitar o final de semana e promover o consumo de café especial
Safra do Brasil é mais rápida, NY volta a ignorar e avança mais de 700 pontos
Colheita de café 24/25 do Brasil atinge 58%, diz Safras
Robusta avança 2% com suporte nas preocupações com o Vietnã