Cecafé representa setor privado em ações do governo paulista realizadas em Santos
Atendendo a um convite do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Matturro, o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil participou, ontem, 13 de junho, da ação “Governo na Área” e da reunião de secretariado do Estado de São Paulo, realizadas em Santos (SP), para a entrega de máquinas e implementos agrícolas dentro do programa “Nova Frota SP Não Para”. As atividades foram coordenadas pelo governador Rodrigo Garcia e, além do Cecafé como único representante do setor privado do café, contaram com a presença de prefeitos e vereadores da região litorânea.
As lideranças também visitaram o Museu do Café, no histórico prédio da Bolsa do Café, em Santos. O secretário Francisco Maturro enalteceu o local do encontro, destacando se tratar do ano do seu centenário, recordou a ligação de sua família com o setor e ressaltou o trabalho do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), pioneiro em pesquisa sobre cafeicultura e detentor do maior banco de germoplasma mundial do produto.
O governador Rodrigo Garcia também lembrou da ligação de sua família com o café e falou a respeito da importância histórica da Bolsa do Café, cujo prédio é, atualmente, a sede do Museu do Café, para São Paulo e ao Brasil, salientando, ainda, que, apesar da relevância passada, a instituição sempre se mantém com o olhar voltado para o futuro.
Entre as atividades de ontem, houve uma celebração, no Pantheon dos Andradas, no Centro Histórico de Santos, dos 259 de nascimento de José Bonifácio de Andrada e Silva, Patriarca da Independência do Brasil. O Cecafé foi representado nessa agenda pelos diretores Geral, Marcos Matos, e Técnico, Eduardo Heron. Também esteve presente a diretora executiva do Museu do Café, Alessandra Almeida.