Seminário sobre Pesticidas e Regulamento Técnico do Café Torrado e Moído são pautas de encontro entre CNC e Diretor do DIPOV/MAPA

Publicado em 25/03/2022 11:46

O Conselho Nacional do Café (CNC) recebeu na sexta-feira, 18/03, a visita do Diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal (DIPOV) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Glauco Bertoldo. Na pauta, importantes projetos para a cafeicultura nacional. Na oportunidade, Glauco foi recebido por Silas Brasileiro, presidente do CNC.

Durante a reunião foi discutida a portaria Nº 364 que propõe um Regulamento Técnico do Café Torrado e Moído. O Conselho Nacional do Café continua acompanhando o andamento da Instrução Normativa, que foi submetida à audiência pública no dia 10 de março em Brasília.

“Salientamos a abertura que o MAPA, através do Dipov, tem concedido para a participação de todos os interessados, para que essa proposta de padrões de classificação do café torrado venha atender a demanda do setor produtivo do café e dos consumidores”, enalteceu Silas Brasileiro.

Outro assunto abordado foi o planejamento do 1º Seminário Nacional para discussão das proibições por parte de algumas certificadoras, de alguns princípios ativos existentes em pesticidas, que será realizado em junho. O evento está sendo idealizado pelo CNC com apoio irrestrito do MAPA. “Vamos promover esse evento e ouvir as cooperativas, indústrias, certificadoras e governo. O Dr. Glauco tem nos ajudado de forma fundamental a traçar as melhores estratégias para que nosso país esteja cada vez mais seguro na questão de produtos vegetais, sem que percamos a nossa produtividade sustentável”, finalizou.

Tags:

Fonte: CNC

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mesmo com safra brasileira no pico, mercado tem preocupação com oferta e clima, fazendo arábica avançar 2%
Nas históricas ruas do Centro, Campeonato Santista de Barista vai agitar o final de semana e promover o consumo de café especial
Safra do Brasil é mais rápida, NY volta a ignorar e avança mais de 700 pontos
Colheita de café 24/25 do Brasil atinge 58%, diz Safras
Robusta avança 2% com suporte nas preocupações com o Vietnã