Incertezas no consumo superam estoque limitados e café termina dia em queda

Publicado em 28/02/2022 17:55

O mercado do café viu mais um dia de quedas, tanto para o mercado Arábica, quanto para o mercado Conilon. No caso do Arábica, a queda para maio 22 foi de 557 pontos (- 2,41% ), com negociação final a 233 ¢/lb. Já o coonilon teve queda de 88 pontos ( - 2,04% ), com negociações da tonelada finalizando em US$ 2.089.

No caso do Arábica, apesar dos estoques limitados e do clima adverso em regiões produtoras do Brasil e da Colômbia, os temorres do mercado estão sob a perspectiva de uma possível redução no consumo. As tensões crescentes entre a Rússia e a Ucrânia, uma possível crise energética / logística na Europa e o fortalecimento do dólar estão no radar dos investidores.

Já para o Robusta, as quedas se devem à produção no Vietnã, que vê um crescimento de 3,4% em sua produção em relação ao ano passado. Assim, o país asiático chega a pouco mais de 30 milhões de toneladas e pressiona o mercado.

Tags:

Por: Ericson Cunha
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mesmo com safra brasileira no pico, mercado tem preocupação com oferta e clima, fazendo arábica avançar 2%
Nas históricas ruas do Centro, Campeonato Santista de Barista vai agitar o final de semana e promover o consumo de café especial
Safra do Brasil é mais rápida, NY volta a ignorar e avança mais de 700 pontos
Colheita de café 24/25 do Brasil atinge 58%, diz Safras
Robusta avança 2% com suporte nas preocupações com o Vietnã