Pesquisa de café segue até o dia 21 de agosto no estado de MG

Publicado em 10/08/2021 14:59

Os técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) encontram-se em pesquisa de campo até o dia 21 deste mês no estado de Minas Gerais, com o objetivo de levantar informações sobre as lavouras de café e ajudar a compor o 3° Levantamento da Safra de Café 2021.

O foco do trabalho é a verificação das áreas em produção, formação e produtividade da safra atual. Também serão avaliados os fatores climáticos que afetaram as lavouras, o comportamento do crédito rural e as análises fitotécnicas (ataque de pragas e doenças, sistemas de manejo, dentre outras).

Serão visitadas propriedades rurais, cooperativas, dentre outros parceiros, localizados em 114 municípios mineiros que produzem a cultura. Por se tratar de uma safra de bienalidade negativa e, consequentemente, ser caracterizada como uma safra menor que a safra 2020, espera-se um menor potencial produtivo. Em sua última estimativa, a Conab apontou uma redução de 32,6% na produção desta safra 2021 para o estado. Adicionalmente, serão coletadas informações sobre o efeito da geada sobre a safra atual e a próxima.

Os dados consolidados do trabalho serão apresentados juntamente com informações dos demais estados produtores, no dia 21 de setembro, em boletim divulgado no site da Conab e em apresentação no canal da Companhia no YouTube.

Acompanhe também dados atualizados da pesquisa de monitoramento das geadas em vários estados, acessando este link.

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do café estendem alta de 3 semanas e fecham sessão desta 6ª feira (22) com ganhos de mais 4% na bolsa de Londres
Café: Mesmo nas máximas em 13 anos, preços não afastam compradores e mercado ainda é bastante resiliente
Safra de café da Colômbia 24/25 projetada em 12,9 mi sacas, diz USDA
Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas decide os vencedores de 2024
Café no varejo: vendas aumentaram 1,1% de janeiro a setembro em comparação com o mesmo período de 2023
Preços do café seguem em volatilidade e apresentam altas no início da tarde desta 6ª feira (22)
undefined