Café: Bolsa de Nova York segue operando com valorização nos principais contratos

Publicado em 23/06/2020 13:33

O mercado futuro do café arábica segue operando sem grandes variações na Bolsa de Nova York (ICE Future US). No início da tarde desta terça-feira (23), os principais contratos tinham altas de até 35 pontos. A força do real brasileiro em relação ao dólar hoje está alimentando a cobertura curta no futuro do café arábica.

Às 13h31 (horário de Brasília), julho/20 tinha alta de 35 pontos, valendo 96,30 cents/lbp, setembro/20 registrava alta de 20 pontos, negociado por 98,20 cents/lbp, dezembro/20 tinha valorização de 20 pontos, negociado por 100,40 cents/lbp e março/21 subia 10 pontos, valendo 102,40 cents/lbp. 

As cotações segue mantendo os ganhos da última sessão, de mais de 200 pontos, com altas motivadas pelo dólar. "O real brasileiro subiu + 1,84% hoje, para uma alta de uma semana em relação ao dólar. Um real mais forte desencoraja as vendas de exportação pelos produtores de café do Brasil", destacou o site internacional Barchart em sua análise diária. 

As condições de seca em Minas Gerais, a maior região produtora de café arábica do Brasil, podem acelerar o ritmo da colheita de café no Brasil. O avanço da colheita pode resultar em uma pressão para os preços no exterior nos próximos dias. 

 

 

Tags:

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mapa divulga nova lista de marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo
Na era da comunicação em alta velocidade, produtor precisa adotar estratégia inteligente para aproveitar bom momento para os preços do café
Café termina semana com recuperação e monitorando safra brasileira
StoneX reduz previsão de safra de café 24/25 do Brasil, mas vê alta anual
Café: Ajustando preços, mercado volta a subir nesta 6ª feira
Café: Sem novidades nos fundamentos, NY e Londres têm leves baixas