Bolsa de Nova York opera com valorização para o café: Queda do dólar dá suporte aos preços

Publicado em 22/06/2020 13:32

O mercado futuro do café arábica passou operar com altas para os principais contratos na Bolsa de Nova York (ICE Future US). Nesta segunda-feira (22), o dólar opera com quedas, o que dá suporte de altas no exterior. 

Por volta das 13h30 (horário de Brasília), julho/20 tinha alta de 205 pontos, valendo 95,80 cents/lbp, setembro/20 registrava alta de 160 pontos, negociado por 97,50 cents/lbp, dezembro/20 subia 160 pontos, valendo 99,75 cents/lbp e março/21 tinha a mesma valorização, sendo negociado por 101,85 cents/lbp.

Também por volta deste horário, o dólar tinha queda de 1,49% e era cotado por R$ 5,24 na venda. O dólar desvalorizado tende a dá suporte de altas no exterior e sustentar bons preços no mercado físico brasileiro. Mesmo com a queda, o valor ainda é interessante para a exportação. O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo. 

O mercado segue tendo semanas de poucas variações em um momento em que todo o setor acompanha a colheita no Brasil. As previsões do Insituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicam previsão de tempo estável para a maior região produtora do país, que favorece os trabalhos na lavoura. 

Tags:

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mapa divulga nova lista de marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo
Na era da comunicação em alta velocidade, produtor precisa adotar estratégia inteligente para aproveitar bom momento para os preços do café
Café termina semana com recuperação e monitorando safra brasileira
StoneX reduz previsão de safra de café 24/25 do Brasil, mas vê alta anual
Café: Ajustando preços, mercado volta a subir nesta 6ª feira
Café: Sem novidades nos fundamentos, NY e Londres têm leves baixas