Bolsa de Nova York registra quedas para o café: Coronavírus volta impactar mercado

Publicado em 19/06/2020 13:36

A sexta-feira (19) continua sendo um dia de poucas movimentações na Bolsa de Nova York (ICE Future US). Segundo análise do site internacional Barchart os preços voltam a cair em decorrência da pandemia do Coronavírus. 

Por volta das 13h33 (horário de Brasília), julho/20 tinha queda de 75 pontos, valendo 93,85 cents/lbp, setembro/20 registrava queda de 75 pontos, negociado por 96 cents/lbp, dezembro/20 tinha baixa de 60 pontos, valendo 98,25 cents/lbp, março/21 registrava desvalorização de 65 pontos, negociado por 101,70 cents/lbp.

"Os preços do café nesta manhã são mais baixos devido às preocupações com a demanda global de café, depois que o chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS) disse hoje que a pandemia de coronavírus está "acelerando", destacou o site internacional Barchart. Ainda de acordo com a publicação, isso pode forçar mais países a travar a tentativa de retardar a disseminação do vírus, o que poderia fechar mais restaurantes e cafés e reduzir a demanda de café.

Também neste horário, o dólar registrava desvalorização de 0,05% e era cotado por R$ 5,37 na venda. O dólar em baixa, na teoria, poderia dar suporte de alta aos preços em Nova York. No entanto, com a pandemia do Coronavírus atingindo todo o setor financeiro, o mercado do café tem a necessidade de ser avaliado dia após dia. 

>>> Veja mais cotações aqui

Tags:

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mapa divulga nova lista de marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo
Na era da comunicação em alta velocidade, produtor precisa adotar estratégia inteligente para aproveitar bom momento para os preços do café
Café termina semana com recuperação e monitorando safra brasileira
StoneX reduz previsão de safra de café 24/25 do Brasil, mas vê alta anual
Café: Ajustando preços, mercado volta a subir nesta 6ª feira
Café: Sem novidades nos fundamentos, NY e Londres têm leves baixas