Café arábica atinge mínima de 8 meses na ICE com temores de demanda

Publicado em 18/06/2020 09:27

Os contratos futuros do café arábica negociados na ICE fecharam no menor nível em oito meses nesta segunda-feira, à medida que boas perspectivas para a produção e temores de uma queda na demanda pressionaram as cotações.

Os futuros do açúcar bruto avançaram, apoiados pela alta nos preços do petróleo.

CAFÉ

* O contrato julho do café arábica fechou em queda de 0,35 centavo de dólar, ou 0,4%, a 93,65 centavos de dólar por libra-peso, menor nível de fechamento desde 17 de outubro de 2019.

* Operadores afirmaram que o panorama segue negativo para os preços, diante do bom ritmo de colheita no Brasil e do clima favorável tanto na América Central quanto no Vietnã e na Indonésia, o que deve impulsionar as perspectivas de produção.

* “Ainda há temores quanto à reabertura, considerando os novos hábitos de consumo e a queda na renda. E existe o potencial de uma maior produção global. Continuamos baixistas”, disse um exportador brasileiro.

* Os estoques de café verde nos Estados Unidos avançaram pelo segundo mês consecutivo, uma vez que a maior parte das cafeterias do país estão operando sob condições muito restritas.

* O café robusta para julho recuou 17 dólares, ou 1,5%, para 1.148 dólares por tonelada.

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mapa divulga nova lista de marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo
Na era da comunicação em alta velocidade, produtor precisa adotar estratégia inteligente para aproveitar bom momento para os preços do café
Café termina semana com recuperação e monitorando safra brasileira
StoneX reduz previsão de safra de café 24/25 do Brasil, mas vê alta anual
Café: Ajustando preços, mercado volta a subir nesta 6ª feira
Café: Sem novidades nos fundamentos, NY e Londres têm leves baixas