Café: Nova York segue com variações técnicas e dólar pode dar suporte às exportações

Publicado em 19/05/2020 12:11

Os contratos futuros do café arábica operam sem grandes variações na Bolsa de Nova York (ICE Future US). A terça-feira (19) se mantém com variações altas, mas técnicas e vai desenhando um dia de estabilidade para o setor. O mercado anda de lado, desde a última sessão, aguardando por novidades do clima, a entrada da nova safra e acompanhando a oferta e demanda do café. 

Às 12h10 (horário de Brasília), julho/20 tinha alta de 45 pontos, valendo 108,30 cents/lbp, setembro/20 subia 55 pontos, negociados por 109,55 cents/lbp, dezembro/20 tinha valorização de 50 pontos, valendo 111,35 cents/lbp e março/21 tinha valorização de 60 pontos, valendo 113,25 cents/lbp.

Por volta de 12h13, o dólar registrava alta de 0,66% e era cotado por R$ 5,76 na venda. O dólar mais alto tende a encorajar as exportações do café brasileiro. Apesar da pandemia, os embarques do Brasil continuaram registrando bons números nos últimos meses. A expectativa do setor agora é com a entrada da nova, já sendo colhida no Brasil, tendo em vista que os estoques nas principais regiões produtoras do país estão com os estoques vazios. 

Tags:

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mapa divulga nova lista de marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo
Na era da comunicação em alta velocidade, produtor precisa adotar estratégia inteligente para aproveitar bom momento para os preços do café
Café termina semana com recuperação e monitorando safra brasileira
StoneX reduz previsão de safra de café 24/25 do Brasil, mas vê alta anual
Café: Ajustando preços, mercado volta a subir nesta 6ª feira
Café: Sem novidades nos fundamentos, NY e Londres têm leves baixas