Risco de escassez de carne sobe com 25% da capacidade suína dos EUA off-line

Publicado em 24/04/2020 14:11

Os produtores, armazenadores e as indústrias de café ainda têm tempo para participar da pesquisa de estoques privados do produto. As informações podem ser enviadas para a Companhia Nacional de Abastecimento até este domingo (26). Após essa data o acesso ao Sistema de Pesquisa de Estoque Privados (Sipesp) não estará mais disponível para o público externo.

Aqueles que não possuem acesso ao sistema também devem encaminhar as informações para a Companhia até domingo. Para isso, é preciso baixar o formulário Boletim de Levantamento de Estoque – Café – 2020, disponível no site da Companhia (https://www.conab.gov.br/estoques/estoques-privados), responder o documento e enviá-lo preenchido para o e-mail estoque-privado@conab.gov.br.

As informações deverão ter como data base os estoques do dia 31 de março de 2020 e não devem incluir o produto da nova safra. Os volumes devem ser informados separadamente, por unidade armazenadora, cadastrada ou não, e por tipo (arábica ou conilon). Mesmo aqueles que não possuírem estoques na data de referência devem participar da pesquisa e lançar a informação de estoque zerado no sistema.

Realizada anualmente pela Conab, a pesquisa de estoques privados de café contribui para o planejamento governamental e para a formulação de políticas públicas de fomento à produção e à produtividade agrícola e que garantam regularidade do abastecimento alimentar. O levantamento será feito em todas as regiões do país e vai mostrar o estoque final do produto da safra 2019.

Tags:

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mapa divulga nova lista de marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo
Na era da comunicação em alta velocidade, produtor precisa adotar estratégia inteligente para aproveitar bom momento para os preços do café
Café termina semana com recuperação e monitorando safra brasileira
StoneX reduz previsão de safra de café 24/25 do Brasil, mas vê alta anual
Café: Ajustando preços, mercado volta a subir nesta 6ª feira
Café: Sem novidades nos fundamentos, NY e Londres têm leves baixas