Café sobe em NY: Estoques baixos sustentam preços em dia que demais commodities caem

Publicado em 13/04/2020 14:11

O mercado futuro do café arábica segue operando com valorização na Bolsa de Nova York (ICE Future US) nesta segunda-feira (13). 

Por volta das 14h10 (horário de Brasília), maio/20 tinha alta de 110 pontos, valendo 119,70 cents/lbp, julho/20 subiu 75 pontos, negociado por 120,45 cents/lbp, setembro/20 subia 80 pontos, negociado por 121,75 cents/lbp e dezembro/20 registrava valorização de 65 pontos, valendo 123,05 cents/lbp. 

Os preços do café receberam apoio dos estoques cada vez menores de café dos EUA, com a notícia de que os estoques de café monitorados pela ICE caíram para uma baixa de dois anos na última quinta-feira de 1,905 milhão de sacas. As preocupações com os embarques de café continuam sondando o mercado neste início de semana. 

"O comerciante de café Volcafe disse recentemente aos clientes que a pandemia de coronavírus está causando atrasos logísticos que se tornarão "mais difundidos" nos principais países produtores de café, o que pode atrasar os embarques de café para portos e outras operações de transporte", destacou o site internacional Barchart na sua análise diária.

 

Tags:

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mapa divulga nova lista de marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo
Na era da comunicação em alta velocidade, produtor precisa adotar estratégia inteligente para aproveitar bom momento para os preços do café
Café termina semana com recuperação e monitorando safra brasileira
StoneX reduz previsão de safra de café 24/25 do Brasil, mas vê alta anual
Café: Ajustando preços, mercado volta a subir nesta 6ª feira
Café: Sem novidades nos fundamentos, NY e Londres têm leves baixas