Exportação de café verde do Brasil sobe 2,4% em março, diz Cecafé

Publicado em 09/04/2020 21:07

SÃO PAULO (Reuters) - As exportações brasileiras de café verde alcançaram 2,81 milhões de sacas de 60 quilos em março, aumento de 2,4% ante igual período do ano passado, disse nesta sexta-feira o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé).

Do grão tipo arábica, os embarques somaram 2,57 milhões de sacas, leve alta de 0,4% na variação anual, enquanto as vendas externas do café robusta subiram 30%, para 248,5 mil sacas.

O Cecafé avalia que o resultado das exportações em março foi "muito positivo", pois os volumes se mantiveram próximos dos registrados em 2019, apesar de limitações impostas pela crise do coronavírus.

No total, o Brasil exportou em março 3,1 milhões de sacas de café, considerando a soma de café verde, solúvel e torrado & moído, em linha com o desempenho de março do ano passado.

A receita cambial gerada no mês com as exportações totais foi de 423,72 milhões de dólares, aumento de 6,1% em relação a março de 2019. Já o preço médio da saca foi de 135,72 dólares, alta de 6% na mesma comparação.

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mapa divulga nova lista de marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo
Na era da comunicação em alta velocidade, produtor precisa adotar estratégia inteligente para aproveitar bom momento para os preços do café
Café termina semana com recuperação e monitorando safra brasileira
StoneX reduz previsão de safra de café 24/25 do Brasil, mas vê alta anual
Café: Ajustando preços, mercado volta a subir nesta 6ª feira
Café: Sem novidades nos fundamentos, NY e Londres têm leves baixas