Motivado pela valorização do real, café passa a ter pregão de altas em NY

Publicado em 08/04/2020 12:54


 

O mercado futuro do café arábica segue operando com altas técnicas para os principais contratos na Bolsa de Nova York (ICE Future US). O mercado tem um dia de realização de lucro após altas nas duas últimas sessões. 

Por volta de 12h52 (horário de Brasília0, maio/20 tinha alta de 75 pontos, negociado por 120,70 cents/lbp, julho/20 subia 55 pontos, negociado por 121,60 cents/lbp, a mesma valorização era registrada no setembro/20, negociado por 122,90 cents/lbp e dezembro/20 subia 60 pontos, valendo 124,30 cents/lbp. 

Os contratos encerraram as duas últimas sessões com valorização em Nova York com altas motivadas pela valorização do real. "O real tem apoio de transição a partir de segunda-feira, quando o presidente do Banco Central do Brasil Neto alertou que o banco central observará qualquer tipo de disfuncionalidade no mercado que exija intervenção do mercado de moeda do banco central em apoio ao real", destacou o site internacional Barchart em sua análise diária. 

Por volta do mesmo horário, o dólar registrava baixa de 0,97% e era cotado por R$ 5,178 na venda. De acordo com a agência Reuters, o dólar abandonou a alta de mais cedo e passava a mostrar firme queda ante o real nesta quarta-feira, diante da combinação entre atuação extraordinária do Banco Central com venda de swaps cambiais tradicionais e aceleração das perdas do dólar contra outras moedas consideradas mais arriscadas

O clima nas regiões produtoras do país também se destacam neste momento. "Um fator de alta para os preços do café é a forte chuva no Brasil que pode atrasar a colheita do café. A Somar Meteorologia divulgou na segunda-feira que as chuvas em Minas Gerais, a maior região produtora de café arábica do Brasil, mediam 35,2 mm na semana passada, ou 141% da média histórica", destaca. 

Tags:

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mapa divulga nova lista de marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo
Na era da comunicação em alta velocidade, produtor precisa adotar estratégia inteligente para aproveitar bom momento para os preços do café
Café termina semana com recuperação e monitorando safra brasileira
StoneX reduz previsão de safra de café 24/25 do Brasil, mas vê alta anual
Café: Ajustando preços, mercado volta a subir nesta 6ª feira
Café: Sem novidades nos fundamentos, NY e Londres têm leves baixas