Café volta a cair de maneira expressiva em Nova York nesta 6ª feira

Publicado em 27/03/2020 13:04
Queda pode estar relacionada à pandemia, alta do dólar e incertezas do mercado

O mercado futuro do café arábica segue operando com baixas expressivas na Bolsa de Nova York (ICE Future US) na sessão desta sexta-feira (27). Os contratos abriram o dia com baixas, após encerrar a última sessão também com quedas, mas que teriam sido motivadas por um dia de realização de lucros.

Por volta das 13h08 (horário de Brasília) maio/20 tinha queda de 755 pontos, valendo 117,05 cents/lbp, julho/20 registrava queda de 650 pontos, valendo 117,65 cents/lbp, setembro/20 tinha queda de 650 pontos, valendo 118,10 cents/lbp e
dezembro/20 tinha baixa de 595 pontos, sendo negociado por 119,20 cents/lbp.

O analista de mercado Eduardo Carvalhaes, destacou que as quedas chamam atenção da mesma maneira que as altas dos últimos dias também surpreendeu o setor. Afirma ainda que muitos fatores podem estar influenciando as quedas como a pandemia do Coronavírus, alta do dólar e preocupação com os embarques. O Notícias Agrícolas segue acompanhando as análises nesta sexta-feira. 

Referente à alta do dólar, por volta das 11h, segundo a Reuters, o clima nos mercados era, mais uma vez, de aversão a risco, com os investidores receosos diante da rápida disseminação do Covid-19, que está obrigando países do mundo todo a interromper suas atividades em tentativa de frear o contágio.

"Apesar de uma onda de estímulo global por parte de governos e bancos centrais, incluindo a votação de um pacote econômico no valor de 2 trilhões de dólares nos Estados Unidos, ativos arriscados, como peso mexicano, rand sul-africano, lira turca e dólar australiano, voltavam a perder contra o dólar. Numa cesta de 33 divisas, o real tinha o quarto pior desempenho contra a moeda norte-americana", destacou a Reuters. 

Tags:

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Na era da comunicação em alta velocidade, produtor precisa adotar estratégia inteligente para aproveitar bom momento para os preços do café
Café termina semana com recuperação e monitorando safra brasileira
StoneX reduz previsão de safra de café 24/25 do Brasil, mas vê alta anual
Café: Ajustando preços, mercado volta a subir nesta 6ª feira
Café: Sem novidades nos fundamentos, NY e Londres têm leves baixas
Café abre agosto pressionado pela safra brasileira, apesar da preocupação do setor