Indicador de preço de café da OIC sobe 10% em novembro

Publicado em 10/12/2019 15:14

Dados da Organização Interncional do Café (OIC) mostram que no mês de novembro a média mensal subiu 10,1%, atingindo 107,23 centavos de dólar por libra-peso, quando comparado como o mês anterior, por 97,35 cents/lbp. 

Os preços de todos os cafés do indicador subiram em novembro. O café natural brasileiro teve o maior aumento, de 12,1%, para 109,94 centavos de dólar por libra-peso, “refletindo em parte o declínio bienal da produção brasileira de arábica, bem como a fraqueza do real, moeda brasileira”, comenta a OIC.

As exportações mundiais de café em outubro de 2019 caíram 13,4%, para 8,91 milhões de sacas, em comparação com o mesmo mês do ano anterior. O relatório afirma ainda que uma mistura de fatores, incluindo padrões climáticos desfavoráveis ​​e preços internacionais baixos prolongados, contribuiu para um declínio nos embarques em todas as regiões.

No relatório deste mês, a OIC manteve a previsão de um déficit global de cerca de 502 mil sacas de café ano de 2019/20. "Apesar da desaceleração do crescimento, prevê-se que o consumo ultrapasse a produção durante o curso do ano”, informa a organização.

Tags:

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café abre agosto pressionado pela safra brasileira, apesar da preocupação do setor
Com 75% de área colhida, recebimento da Cooxupé deve ficar abaixo de 7 milhões de sacas na safra 24
Café: Mercado limita baixas, mas ainda opera com desvalorização
Brasil amplia exportação e consumo de café solúvel no primeiro semestre de 2024
Café abre agosto recuando mais de 300 pontos em Nova York
Negócios de café seguem lentos no Vietnã, prêmios caem na Indonésia