Castanhal é destaque na Semana Internacional do Café 2019

Publicado em 19/11/2019 15:03

A Castanhal Companhia Têxtil, maior fabricante de fios, telas e sacarias de fibra de juta das Américas, é destaque da Semana Internacional do Café (SIC) - principal evento nacional do setor e um dos maiores do mundo. Durante o evento, que acontece de 20 a 22 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte (MG), a empresa apresenta seu portfólio de sacaria com a marca ‘Cafés do Brasil’, reconhecida em todo o mundo, e destaca aplicações inovadoras da juta no espaço ‘Juta Experience’.

Cafés do Brasil

O Brasil é o maior produtor e exportador de café e segundo maior consumidor da bebida no mundo. A Castanhal é a maior fabricante nacional a atender ao setor cafeeiro com sacaria de juta, que recebe a estampa ‘Cafés do Brasil’ com tinta à base de água para não contaminar o grão de café.

A Castanhal oferece soluções de Sacaria de Juta para Café nas opções para 25 kg, 30 kg e 60 kg – nas versões com ou sem impressão. O portfólio será apresentado em seu stand na SIC 2019, destacando o lançamento da embalagem de 3 kg com a marca ‘Cafés do Brasil’, direcionada a Cafeterias Premium.

Hélio Meirelles, Diretor Vice-Presidente da Castanhal, declara: “Reunindo cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores de café, a SIC representa uma ótima oportunidade de apresentar nossas novidades em produtos e serviços, conhecer as tendências e inovações do mercado, ouvir as necessidades individuais de nossos parceiros comerciais e estabelecer novas conexões”.

Tags:

Fonte: Assessoria de Imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café abre agosto pressionado pela safra brasileira, apesar da preocupação do setor
Com 75% de área colhida, recebimento da Cooxupé deve ficar abaixo de 7 milhões de sacas na safra 24
Café: Mercado limita baixas, mas ainda opera com desvalorização
Brasil amplia exportação e consumo de café solúvel no primeiro semestre de 2024
Café abre agosto recuando mais de 300 pontos em Nova York
Negócios de café seguem lentos no Vietnã, prêmios caem na Indonésia