27º Concurso Qualidade Minasul de Café: prestes a conhecer os melhores cafés especiais da Minasul

Publicado em 25/10/2019 09:41

A Minasul cuida dos últimos preparativos para a finalização do 27º Concurso Qualidade Minasul de Café, cujos vencedores serão conhecidos nesta quinta-feira, dia 24 de outubro.  A noite será marcada pela divulgação dos melhores cafés especiais da safra 2019 / 2020, cinco na categoria Natural e cinco na categoria Cereja Descascado.

Durante esta semana, os juízes, responsáveis pela garimpagem final, se debruçaram no ranqueamento dos cafés finalistas, em que cada nota, cada particularidade conta e vale ponto.  Desta depuração sairá o grande café, vencedor do ano, nas duas categorias, com todos os requisitos apontados pelas provas.

Os vencedores receberão prêmios, além de venderem seus cafés por valores acima do mercado atual. As 30 amostras de cafés classificadas para a etapa final são procedentes da região do Sul de Minas, Mantiqueira e Chapada. Na categoria natural, as mulheres sobressaíram, sendo responsáveis por mais da metade dos cafés finalistas.

Produzindo cada vez melhor! O café brasileiro irá encantar compradores de todos os lugares. Não faltará, portanto, nem expectativa, nem emoção, para a divulgação dos vencedores desta edição do concurso da Minasul, que traz como objetivo girar os cafés de excelência pelo mundo.

Enquanto acontece a cerimônia, vale, portanto, cruzar os dedos e torcer muito! Depois é só vibrar. Vencedores e finalistas, reconhecendo o valor do produto brasileiro, dentro e fora da fronteira.

Tags:

Fonte: Minasul

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café abre agosto pressionado pela safra brasileira, apesar da preocupação do setor
Com 75% de área colhida, recebimento da Cooxupé deve ficar abaixo de 7 milhões de sacas na safra 24
Café: Mercado limita baixas, mas ainda opera com desvalorização
Brasil amplia exportação e consumo de café solúvel no primeiro semestre de 2024
Café abre agosto recuando mais de 300 pontos em Nova York
Negócios de café seguem lentos no Vietnã, prêmios caem na Indonésia