Nestlé e outras 58 empresas reforçam compromisso de oferecer 45 mil oportunidades de desenvolvimento profissional para jovens do

Publicado em 24/10/2019 13:37

O 2º Encontro de Jovens do Mercosul ocorreu pela primeira vez no Brasil, com a Nestlé reunindo 58 empresas parceiras para reafirmar seu compromisso com jovens da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai de oferecer 45 mil oportunidades de emprego e treinamento profissional até o final de 2020.

Sob a liderança da Nestlé, a Aliança para os Jovens Mercosul foi lançada no ano passado durante o 1º Encontro de Jovens do Mercosul realizado em Montevidéu, Uruguai, e unindo as forças de 30 empresas do setor privado, da Organização Internacional da Juventude para a Ibero-América (OIJ) e dos governos dos quatro países da região para promover a empregabilidade e o empreendedorismo dos jovens. Com base no seu sucesso, a Aliança pelos Jovens está aumentando seu compromisso de 40 mil para 45 mil oportunidades de desenvolvimento profissional para jovens no Mercosul.

Segundo a Organização Internacional do Trabalho, um em cada cinco jovens na América Latina não consegue encontrar emprego. Nesta ocasião, Laurent Freixe, CEO da Nestlé para as Américas, disse: “Investimos continuamente na próxima geração de talentos, a fim de fornecer a eles o conjunto de habilidades necessárias para os trabalhos do futuro e ajudá-los a desenvolverem uma carreira próspera. Queremos que os jovens se tornem inovadores, empreendedores e criadores de sucesso, independentemente de sua área ou nível de conhecimento.”

Com a presença de representantes do Governo do Estado de São Paulo, dos Ministérios do Trabalho e Educação da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, Governo da Suíça, Organização Mundial do Trabalho, Banco Interamericano de Desenvolvimento, empresários e jovens, o encontro concentrou-se no futuro do trabalho e na educação dual, bem como no importante papel da agricultura como catalisadora do desenvolvimento econômico e social dos quatro países. Como conclusão, o Acordo de Empregabilidade Juvenil do Mercosul foi assinado pela Nestlé e 58 empresas, comprometendo-se a oferecer mais de 45 mil oportunidades para o desenvolvimento profissional dos jovens do Mercosul até 2020.
 

Tags:

Fonte: Nestlé

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café abre agosto pressionado pela safra brasileira, apesar da preocupação do setor
Com 75% de área colhida, recebimento da Cooxupé deve ficar abaixo de 7 milhões de sacas na safra 24
Café: Mercado limita baixas, mas ainda opera com desvalorização
Brasil amplia exportação e consumo de café solúvel no primeiro semestre de 2024
Café abre agosto recuando mais de 300 pontos em Nova York
Negócios de café seguem lentos no Vietnã, prêmios caem na Indonésia