Cafés da Cooxupé recebem prêmio da ABIC de Melhor Qualidade

Publicado em 07/10/2019 09:55

Os cafés em grãos da linha Cooxupé, Terraza Espresso e Prima Qualitá Espresso, receberam os prêmios “Melhores da Qualidade 2018/2019” da ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café), em evento realizado no Dia Internacional do Café, celebrado em 1º de outubro, em São Paulo.

A premiação, criada em 2006, tem como objetivo reconhecer e certificar a excelência em produto e qualidade. Para isso, a seleção é feita de acordo com o monitoramento realizado pelo Programa da Qualidade do Café a partir da coleta de aproximadamente 5 mil amostras de café.


O presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, recebeu o prêmio “Gourmet – Em Grão”, categoria Grande Porte, pelo café Prima Qualitá Expresso. (Crédito: Divulgação ABIC)

O café Terraza Expresso recebeu o prêmio “Superior – Em Grão”, categoria Grande Porte, enquanto o café Prima Qualitá Expresso foi contemplado com o prêmio “Gourmet – Em Grão”, categoria Grande Porte.

De acordo com a ABIC, os critérios de avaliação consideram toda a cadeia de café e avalia muito além de atributos sensoriais como a fragrância do pó, o aroma da bebida, a acidez, o amargor, entre outros.

Para o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, é motivo de orgulho para a cooperativa e para os produtores por ser o reconhecimento do trabalho realizado em toda cadeia em busca da melhor qualidade e de boas práticas. “Além de reconhecer a qualidade das marcas premiadas, esse prêmio demonstra que o trabalho realizado junto aos cooperados e por nossa Torrefação, em busca do aperfeiçoamento, assistência técnica e condições de manejo, está no caminho certo e os resultados refletem na qualidade dos produtos”, afirma Melo.

Tags:

Fonte: Cooxupé

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café abre agosto pressionado pela safra brasileira, apesar da preocupação do setor
Com 75% de área colhida, recebimento da Cooxupé deve ficar abaixo de 7 milhões de sacas na safra 24
Café: Mercado limita baixas, mas ainda opera com desvalorização
Brasil amplia exportação e consumo de café solúvel no primeiro semestre de 2024
Café abre agosto recuando mais de 300 pontos em Nova York
Negócios de café seguem lentos no Vietnã, prêmios caem na Indonésia