Expocaccer celebra o dia internacional do café com exposição durante todo o mês de outubro

Publicado em 01/10/2019 10:19

Quem visitar a Expocaccer – Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado durante o mês de outubro terá um motivo a mais para apreciar o café da Região do Cerrado Mineiro. Em homenagem ao dia internacional do café, celebrado no dia 01, a Expocaccer disponibilizará para o público a exposição que conta a história do café em Patrocínio, maior município produtor do grão no país.

Instalado nas dependências da cooperativa, por meio de fotos, painéis e objetos relacionados à cafeicultura, os visitantes farão uma viagem ao mundo do café, desfrutando de apresentações que contarão desde o início da cafeicultura local, o fortalecimento dos cafeicultores, as conquistas, os processos de cultivo passando pela exportação até o consumo final da bebida.

O objetivo é celebrar a dia internacional do café oferecendo aos visitantes um melhor e amplo entendimento sobre a história do café, que faz de Patrocínio um dos polos mais importantes dessa cultura no Brasil.

A mostra oferece também para os apreciadores a possibilidade de leitura e acesso às informações por meio de QR Codes via smartphones, de modo a proporcionar maior interação.

A entrada é gratuita e os interessados poderão visitar a exposição do café de 01.10 a 30.10.19, de segunda à sexta, das 08h às 17h e aos sábados, das 08 às 11h.

A exposição faz parte das ações do Projeto Memorial do Café e é uma iniciativa de instituições da cidade ligadas diretamente ao café: Expocaccer, Acarpa - Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio, e Federação dos Cafeicultores do Cerrado; juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura.

Em seguimento às comemorações ao dia internacional do café, no dia 08.10 às 09h, a Expocaccer promoverá ainda uma manhã especial para os admiradores do café, com apresentação do Conservatório Municipal de Música. Neste dia, o público poderá degustar cappuccinos que serão oferecidos pela Cafeteria Dulcerrado.

Tags:

Por: Assessoria de Comunicação
Fonte: Expocaccer

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café abre agosto pressionado pela safra brasileira, apesar da preocupação do setor
Com 75% de área colhida, recebimento da Cooxupé deve ficar abaixo de 7 milhões de sacas na safra 24
Café: Mercado limita baixas, mas ainda opera com desvalorização
Brasil amplia exportação e consumo de café solúvel no primeiro semestre de 2024
Café abre agosto recuando mais de 300 pontos em Nova York
Negócios de café seguem lentos no Vietnã, prêmios caem na Indonésia