CNC: Setor produtor alinha recriação do CDPC

Publicado em 06/09/2019 15:31
CNC, CNA e Frente Parlamentar do Café acordam a sugestão de reativar o colegiado mantendo a estrutura conforme disposição anterior

Na segunda-feira, 2 de setembro, o Conselho Nacional do Café (CNC) realizou uma reunião de alinhamento com a Comissão Nacional do Café da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Frente Parlamentar do Café, na sede da associada Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), no Sul de Minas Gerais.

O principal encaminhamento do encontro foi a definição pela recriação do Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC) mantendo a estrutura do colegiado conforme sua disposição anterior.

“Esse posicionamento vem ao encontro do que defendemos desde a extinção do Conselho e foi acordada com a CNA e a Frente Parlamentar do Café, de forma que seja mantida a estrutura de representação nos mesmos moldes da composição anterior. A definição dos membros de cada entidade será feita tão logo consigamos que o governo recrie o CDPC”, explica Silas Brasileiro, presidente do CNC.

Segundo ele, a reativação do fórum é fundamental para que seja trabalhada a definição do orçamento do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) para a safra 2020, o que não é possível enquanto o colegiado não for recriado.

“A reativação do CDPC também é vital para que possam ser debatidas e definidas medidas e políticas públicas para a cafeicultura brasileira”, conclui o presidente do CNC.

Tags:

Fonte: CNC

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café abre agosto pressionado pela safra brasileira, apesar da preocupação do setor
Com 75% de área colhida, recebimento da Cooxupé deve ficar abaixo de 7 milhões de sacas na safra 24
Café: Mercado limita baixas, mas ainda opera com desvalorização
Brasil amplia exportação e consumo de café solúvel no primeiro semestre de 2024
Café abre agosto recuando mais de 300 pontos em Nova York
Negócios de café seguem lentos no Vietnã, prêmios caem na Indonésia