FMC apresenta soluções tecnológicas para o café na 12ª Feira de Negócios Capebe

Publicado em 04/09/2019 12:00

A equipe técnica da FMC estará presente na 12ª Feira de Negócios da Capebe, que ocorre nos dias 04 e 05 de setembro, em Boa Esperança (MG). Realizada pela Cooperativa Agropecuária de Boa Esperança (Capebe), a feira levará informação e inovação aos cooperados e visitantes de todo o Sul de Minas, os quais poderão negociar seus pacotes com condições atrativas.

Na ocasião, a Companhia apresentará seu robusto portfólio para cultura do café. “Nosso objetivo é reforçar nossa parceria com o cafeicultor e a cooperativa ofertando um pacote tecnológico de soluções para os principais problemas da cultura do café”, explica a Gerente Regional de Marketing da FMC, Marcela Borges.

Entre as soluções destacadas pela equipe FMC, está o herbicida pré-emergente Stone®, que promove um caminho limpo com maior residual para a produtividade; o inseticida Altacor®, que se destaca pela alta eficácia de controle do bicho-mineiro; e o Benevia®, produto de alta tecnologia, que possui em sua molécula a característica de espectro cruzado que proporciona o controle da broca-do-café e do bicho-mineiro de uma só vez.

Será enfatizado também o bionematicida Quartzo®, produto biológico com exclusivo modo de ação, que controla os nematoides de forma única, segura o com alta eficácia, podendo ser aplicado no momento do plantio, transplante de mudas e durante o ciclo de cultivo. O fungicida Impact®oferece eficácia no controle da ferrugem-do-cafeeiro via solo, promove crescimento de ramos e concede maior vigor as folhas e raízes.

“Cuidar da lavoura de café para nós é mais que paixão e tradição, é buscar sempre novas tecnologias para a melhor sanidade da sua lavoura e melhor qualidade dos grãos. Por isso, a FMC busca constantemente trazer inovações que vão de encontro as necessidades do agricultor e, eventos como esse, são fundamentais para troca de conhecimento e compreender as demandas do campo”, conclui Borges.

Tags:

Fonte: FMC

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café abre agosto pressionado pela safra brasileira, apesar da preocupação do setor
Com 75% de área colhida, recebimento da Cooxupé deve ficar abaixo de 7 milhões de sacas na safra 24
Café: Mercado limita baixas, mas ainda opera com desvalorização
Brasil amplia exportação e consumo de café solúvel no primeiro semestre de 2024
Café abre agosto recuando mais de 300 pontos em Nova York
Negócios de café seguem lentos no Vietnã, prêmios caem na Indonésia