Cooxupé está entre as 10 maiores empresas do setor agropecuário brasileiro

Publicado em 29/08/2019 12:26

A Cooxupé conquistou a sexta colocação no setor agropecuário no ranking  Valor 1000, divulgado em agosto, em São Paulo. Realizado pelo jornal Valor Econômico, em parceria com a Serasa Experian e com a Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (Eaesp/FGV), o ranking pontua as 1000 maiores empresas brasileiras, em 25 setores da economia, de acordo com o desempenho em 2018.

No estado de Minas Gerais, a Cooxupé é a primeira do setor. Já no Sudeste, a cooperativa ocupa a 7ª posição; enquanto que no ranking geral encontra-se na 175ª posição entre as 1000 maiores empresas do país. 

Oito critérios são analisados e determinantes para a colocação no ranking: receita líquida, margem Ebitda, rentabilidade, margem da atividade, liquidez corrente, giro do ativo, cobertura de giros e crescimento sustentável. 

O presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, se orgulha do resultado. "É com muita honra que recebemos a notícia de que estamos entre as empresas com os melhores resultados do País e entre as dez melhores do setor. Trabalhamos para prestar um serviço de qualidade aos cooperados e, desta forma, reforçar a nossa responsabilidade, credibilidade e confiança no mercado mundial de café", diz. 

5ª maior fornecedora de café do Brasil 

A Cooxupé é o quinto maior fornecedor de café do Brasil, na categoria café em pó e grãos, para o varejo supermercadista, segundo o anuário "Super Varejo 2019", produzido pela APAS (Associação Paulista de Supermercados). Considerando o ranking por regiões, a cooperativa ocupa a terceira posição nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e interior do Rio de Janeiro. Na região do Grande Rio de Janeiro, as marcas da Torrefação Cooxupé também ocupam a quinta colocação.

Tags:

Fonte: ASCOM- Cooxupé

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café abre agosto pressionado pela safra brasileira, apesar da preocupação do setor
Com 75% de área colhida, recebimento da Cooxupé deve ficar abaixo de 7 milhões de sacas na safra 24
Café: Mercado limita baixas, mas ainda opera com desvalorização
Brasil amplia exportação e consumo de café solúvel no primeiro semestre de 2024
Café abre agosto recuando mais de 300 pontos em Nova York
Negócios de café seguem lentos no Vietnã, prêmios caem na Indonésia