Encontro de Mulheres Cafeicultoras leva palestras a Araponga (MG)

Publicado em 27/08/2019 14:42

Araponga (MG) volta a contar com o evento “Batom, Café e Prosa – Encontro de Mulheres Cafeicultoras”, em 6 de setembro. Esta segunda edição é uma parceria com o Sistema Faemg/Senar Minas e o Sindicato de Produtores Rurais de Viçosa, dentro da Festa do Café, realizada pela Prefeitura de 6 a 8 de setembro. Estão previstas palestras sobre empreendedorismo, cafeicultura familiar e gestão, entre outros temas.

O encontro ocorrerá das 7h30 às 17h, no Salão Paroquial. Pela manhã, a engenheira agrônoma Jéssica Carmo, técnica do programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG Café), falará sobre “Cafeicultura familiar: desafio e oportunidades”.

A coordenadora do programa Café+Forte, da Faemg, Ana Carolina Gomes, fará palestra sobre a importância da gestão na Cafeicultura; e a socióloga mestre em Extensão Rural e instrutora do Senar Minas, Uiara Maria Silva, ministra palestra “Organizar para Unir”.

Além disso, também estão programadas palestras sobre empreendedorismo e autoestima, atitudes e comportamentos que fazem a diferença na cafeicultura, sorteios e dinâmica de revitalização. De acordo com a mobilizadora do sindicato, Mirivone da Silveira Roberto, a previsão é de que 160 mulheres participem do evento.

A Festa do Café inclui rodadas de negócios, exposições agrícolas, estandes empresariais, degustação de café, desfile cívico, passeio de bike, desfile da rainha e da princesa do café e apresentações musicais.

Confira a programação do II Batom, Café e Prosa – Encontro de Mulheres Cafeicultoras:

6 de setembro – Salão Paroquial de Araponga

7h30 – Inscrição

8h – Café com prosa

8h30 – Abertura oficial

8h50 – Palestra: Importância da autoestima no empreendedorismo feminino – Palestrante: Consultora empresarial e coach palestrante Mônia Assunção

10h20 – Palestra: Cafeicultura familiar, desafio e oportunidades – Palestrante: agrônoma e técnica Jéssica Carmo, técnica do programa ATeG Café

11h20 – Dinâmica de revitalização e sorteio de brindes

11h35 – Palestra: Importância da gestão na cafeicultura – Palestrante: coordenadora do programa Café+Forte, da Faemg, Ana Carolina Gomes

13h – Palestra: Conexões que movem a vida, atitudes e comportamentos que fazem a diferença na cafeicultura – Palestrante: cafeicultora e embaixadora do projeto Florada Premiada 3 Corações, Marisa Contreiras.

14h – Dinâmica de revitalização e sorteio de brindes

14h20 – Palestra Organizar para Unir – Palestrante: instrutora do Senar Minas, socióloga mestre em Extensão Rural, Uiara Maria Silva.

16h – Mesa-redonda

16h30 – Agradecimentos, encerramento, sorteio e café

Tags:

Fonte: Ascom Senar MG

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café abre agosto pressionado pela safra brasileira, apesar da preocupação do setor
Com 75% de área colhida, recebimento da Cooxupé deve ficar abaixo de 7 milhões de sacas na safra 24
Café: Mercado limita baixas, mas ainda opera com desvalorização
Brasil amplia exportação e consumo de café solúvel no primeiro semestre de 2024
Café abre agosto recuando mais de 300 pontos em Nova York
Negócios de café seguem lentos no Vietnã, prêmios caem na Indonésia