Café: Cotações começam a terça-feira próximas da estabilidade em NY

Publicado em 20/08/2019 09:21

A terça-feira (20) começa com a Bolsa de Nova York registrando leves movimentações para os vencimentos do café arábica. As flutuações das principais cotações ficavam entre 0 e 15 pontos por volta das 09h06 (horário de Brasília).

O contrato Setembro/19 tinha estabilidade, a 91,15 cents/lb. Para o contrato Dezembro/19, a valorização era de 15 pontos, a 94,95 cents/lb. Março/20 acumulava ganho de 10 pontos, a 98,50 cents/lb e Maio/20, alta de 5 pontos, a 100,85 cents/lb.

Segundo informações do Blog Price Group, os futuros trabalham sem muitas movimentações após fecheram em baixa nas últimas sessões em relação a ideias de que o ritmo de exportação do Brasil continua forte e a compra de torradores continua difícil de encontrar.

A publicação ainda aponta que a colheita da nova safra já passou dos 80% e está começando a ficar disponível para que o país consiga manter um forte ritmo de exportação pelo menos nos próximos meses.

“A colheita do Brasil está se movendo e os produtores estão tentando armazenar a safra devido aos baixos preços atuais. Os relatórios indicam que os rendimentos não são realmente fortes e que a qualidade da cultura é fraca devido ao clima extremo visto no início da estação de crescimento”, diz o analista do Bolg Price Group, Jack Scoville.

Na última segunda-feira (19), o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços divulgou, por meio da Secretaria de Comércio Exterior, seu relatório semanal que aponta as exportações acumuladas de diversos produtos agrícolas até a terceira semana de agosto.

O levantamento aponta que, até a semana que se encerrou na sexta-feira (16), agosto foi responsável pela exportação de 1.512,6 sacas de 60 quilos de café em grão com um acumulado de 178,1 milhões de dólares até o momento no mês.

Na comparação com o mesmo período do ano passado, a quantidade de café exportado pelo Brasil está 28,5% maior, porém o preço apresenta queda de 16,9%, o que comprova a desvalorização nas cotações do grão.

Confira como fechou o mercado na última segunda-feira:

>> Café arábica cai pela segunda sessão seguida em NY nesta 2ª feira e set/19 vai a 91 cents/lb - Por Jhonatas Simião

Tags:

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café abre agosto pressionado pela safra brasileira, apesar da preocupação do setor
Com 75% de área colhida, recebimento da Cooxupé deve ficar abaixo de 7 milhões de sacas na safra 24
Café: Mercado limita baixas, mas ainda opera com desvalorização
Brasil amplia exportação e consumo de café solúvel no primeiro semestre de 2024
Café abre agosto recuando mais de 300 pontos em Nova York
Negócios de café seguem lentos no Vietnã, prêmios caem na Indonésia