Café: Cotações seguem em baixa na Bolsa de Nova York nesta sexta-feira

Publicado em 26/07/2019 12:18

A Bolsa de Nova York (ICE Futures Group) segue registrando desvalorizações para os vencimentos do café arábica ao longo desta sexta-feira (26). As quedas das principais cotações ficavam entre 55 e 60 pontos por volta das 12h02 (horário de Brasília).

O contrato Setembro/19 tinha baixa de 55 pontos, a 105,85 cents/lb. Para o contrato Dezembro/19, a desvalorização era de 60 pontos, a 103,65 cents/lb. Março/20 acumulava perda de 60 pontos, a 107,45 cents/lb e Maio/20, queda de 60 pontos, a 109,80 cents/lb.

Segundo análise de Jack Scoville, do Blog Price Group, os futuros do café já vem de baixa nos dois dias, acompanhando as vendas, já que o clima mais moderado está sendo previsto para as áreas do café no Brasil e as ideias são de que as ofertas brasileiras estão aumentando.

“Houve algumas previsões de temperaturas mais baixas novamente perto do final do mês de julho, mas as previsões indicam que as temperaturas não serão tão frias a ponto de prejudicar as colheitas. Houve também algumas vendas baseadas em gráficos, uma vez que as tendências estão em baixa”, diz Scoville.

Ao mesmo tempo as desvalorizações são restritas, uma vez que “relatórios do Brasil indicam que os rendimentos não são muito fortes e que a qualidade da safra é ruim devido ao clima extremo visto no início da estação de crescimento. O Vietnã também está relatando rendimentos mais baixos para a safra atual, já que o clima não era bom para a floração no início do ano. Houve alguns períodos quentes e secos que prejudicaram a produção e a qualidade desses cultivos também”, aponta o analista.

Tags:

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com 75% de área colhida, recebimento da Cooxupé deve ficar abaixo de 7 milhões de sacas na safra 24
Café: Mercado limita baixas, mas ainda opera com desvalorização
Brasil amplia exportação e consumo de café solúvel no primeiro semestre de 2024
Café abre agosto recuando mais de 300 pontos em Nova York
Negócios de café seguem lentos no Vietnã, prêmios caem na Indonésia
Safra de café do Brasil em 2025 pode ter perdas devido ao clima, diz Cooxupé