Café: sexta-feira começa com cotações subindo na Bolsa de NY

Publicado em 19/07/2019 09:15

A sexta-feira (19) começa com a Bolsa de Nova York (ICE Futures Group) registrando valorizações para os vencimentos do café arábica. As altas das principais cotações ficavam entre 80 e 95 pontos por volta das 09h02 (horário de Brasília).

O contrato Setembro/19 teve alta de 95 pontos, a 109,55 cents/lb. Para o contrato Dezembro/19, a valorização foi de 95 pontos, a 113,40 cents/lb. Março/20 acumulou ganho de 85 pontos, a 117,00 cents/lb e Maio/20, alta de 80 pontos, a 119,20 cents/lb.

Segundo análise do site Barchart, os preços do café se estabilizaram entre ontem e hoje em função da força do real ante ao dólar. “A força do real em relação ao dólar na quinta-feira elevou os preços do café arábica desde que um real mais forte desencoraje a venda de exportação pelos produtores de café do Brasil”.

Apesar disso, as altas não são maiores uma vez que, de acordo com a publicação, as perspectivas de clima seco no Brasil para acelerar a safra de café do país atuam para limitar os ganhos.

“Os preços do café registraram baixa de 3 semanas na segunda-feira, já que as condições de seca no Brasil aceleraram a safra de café, depois que a Somar Meteorologia disse que não houve chuvas na última semana em Minas Gerais, a maior região de café arábica do país. Além disso, a Cooxupe informou na terça-feira que a colheita de café do Brasil estava 66% concluída em 12 de julho, bem à frente do nível comparável do ano passado de 46%”, aponta o Barchart.

Confira como fechou o mercado na última quinta-feira:

>> Café: Cotações tem dia com muitas oscilações, mas fecham a 5ªfeira em alta na Bolsa de NY

Tags:

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com 75% de área colhida, recebimento da Cooxupé deve ficar abaixo de 7 milhões de sacas na safra 24
Café: Mercado limita baixas, mas ainda opera com desvalorização
Brasil amplia exportação e consumo de café solúvel no primeiro semestre de 2024
Café abre agosto recuando mais de 300 pontos em Nova York
Negócios de café seguem lentos no Vietnã, prêmios caem na Indonésia
Safra de café do Brasil em 2025 pode ter perdas devido ao clima, diz Cooxupé