Associação quer impulsionar consumo do café brasileiro

Publicado em 15/07/2019 14:58

Nesta segunda-feira, 15, a Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics) anunciou um plano estratégico que tem como meta divulgar para o mercado externo a qualidade e diversidade de produção do café solúvel no Brasil e aumentar a compra dele dentro e fora do País, projetando um número 50% maior de consumo nos próximos dez anos.

Para isso, a associação contratou a consultoria Gad para auxiliar na criação de Explore&Enjoy, uma marca setorial para ser usada no mercado externo e interno com o nome Crie&Curta. O projeto resultou em um selo de qualidade que representa todos os cafés solúveis brasileiros e será usado em produtos exportados para assegurar a procedência do produto. No exterior, a Abrics marcará presença em eventos, feiras de bebidas, degustações em embaixadas brasileiras, entre outros.

“O café é líder de consumo desde a década de 1970, mas o café solúvel está estagnado. Tem se mantido 5% do consumo total de café. Cresce pouco porque houve pouco investimento em marketing. Como o Brasil é o segundo maior consumidor de café tradicional no mundo, temos muito espaço a ser explorado. Há uma falta de esclarecimento das aplicações e usos dele”, afirma Aguinaldo Lima, diretor de relações institucionais da Abics.

Leia a notícia na íntegra no site Meio e Mensagem.

Tags:

Fonte: Meio e Mensagem

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com 75% de área colhida, recebimento da Cooxupé deve ficar abaixo de 7 milhões de sacas na safra 24
Café: Mercado limita baixas, mas ainda opera com desvalorização
Brasil amplia exportação e consumo de café solúvel no primeiro semestre de 2024
Café abre agosto recuando mais de 300 pontos em Nova York
Negócios de café seguem lentos no Vietnã, prêmios caem na Indonésia
Safra de café do Brasil em 2025 pode ter perdas devido ao clima, diz Cooxupé