Últimas semanas para tentar bolsa de estudos em mestrado internacional em café na Itália

Publicado em 07/06/2019 14:00
Interessados nos benefícios deverão encaminhar dados até 15 de junho de 2019

Seguem abertas as inscrições para a edição 2020 do Mestrado Internacional em Economia e Ciência do Café (International Masters in Coffee Economics and Science Ernesto Illy), ministrado na cidade italiana de Trieste. Um estudante brasileiro será selecionado para receber bolsa integral. Os interessados em obter bolsa de estudo devem enviar e-mail para pensa@pensa.org.br, com currículo resumido em até 2 páginas e carta de apresentação (explicitando interesse e motivação para realizar o curso), ambos em inglês, até o próximo dia 15 de junho.

Bom desempenho acadêmico, envolvimento com atividades cafeeiras e fluência na língua inglesa são diferenciais considerados na avaliação da UDC. O curso, que terá a 10ª turma no ano que vem, é resultado de uma parceria entre instituições líderes em educação: Fundação Ernesto Illy, Università del Caffè da illycaffè, Universidade de Trieste, Universidade de Udine, International Superior School of Advanced Studies of Trieste e Association of Molecular Biomedicine.

Direcionado a profissionais graduados em Economia, Administração, Engenharia, Engenharia Agronômica ou Ciências, o curso tem como objetivo central oferecer formação multidisciplinar sobre o mundo do café, englobando todo o ciclo produtivo desde o seu cultivo até os serviços de alimentação, incluindo a logística e o processo de industrialização. O intuito é consolidar e desenvolver relações entre as universidades e o mundo dos negócios, transferindo aos alunos o conhecimento tecnológico e cultural da illycaffè.

As inscrições para alunos pagantes vão até 1º de outubro, diretamente com a Fundação Ernesto Illy. Contatos para mais informações:
- Sobre a seleção no Brasil: pensa@pensa.org.br e tel. (11) 3818-4005 (São Paulo).
- Sobre o mestrado: master@illy.com.

Brasileira garantida

A próxima edição do Mestrado Internacional já conheceu seu primeiro estudante brasileiro. Ou melhor, a estudante. Priscylla Shimada de Assis foi eleita a vencedora do primeiro Prêmio Ernesto Illy Mulheres do Café, no último dia 4 de abril, e terá as despesas pagas para realizar o curso na Itália.

O Prêmio Ernesto Illy Mulheres do Café foi revelado durante a cerimônia do 28º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso, em São Paulo.

Tags:

Fonte: illycaffè

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil amplia exportação e consumo de café solúvel no primeiro semestre de 2024
Café abre agosto recuando mais de 300 pontos em Nova York
Negócios de café seguem lentos no Vietnã, prêmios caem na Indonésia
Safra de café do Brasil em 2025 pode ter perdas devido ao clima, diz Cooxupé
Café fecha 4ª-feira (31) em queda, mas termina julho no positivo
Após abrir dia em alta, café registra perdas nas bolsas de Nova York e Londres