FEMAGRI 2019 da Cooxupé apresentará soluções tecnológicas para o campo

Publicado em 04/02/2019 09:22

“Tecnologia Digital gerando valor à cafeicultura”, este é o tema da FEMAGRI 2019 – feira de negócios da Cooxupé – que acontecerá de 20 a 22 de fevereiro em Guaxupé, sul de MG. Empresas de diferentes setores de atuação apresentarão soluções em tecnologia para facilitar e otimizar a produção nas lavouras cafeeiras.

A Fazendinha, um dos setores de destaque da Feira, reunirá fornecedores que levarão para os cooperados e produtores rurais em geral novidades em tecnologia digital para o campo. Entre os participantes já confirmados estão: Climatempo, Verion, Campotech, Jacto e Strider.

Segundo o Gerente de Planejamento, Administração e Serviços da Cooxupé, Elmo Donizetti de Cístolo, a equipe da cooperativa continua negociando com mais fornecedores para a Feira. “Além destas empresas já confirmadas, nosso objetivo é ainda apresentar representantes de sensores de solo para permitir a automação e o aumento da eficiência da irrigação, mapeamento feito com imagem de drone da área de café e o número de falhas da lavoura, software para gestão da propriedade. Buscamos também lançamentos em energia solar e internet rural”, revela.

Os visitantes também encontrarão na Fazendinha o NEA – Núcleo de Educação Ambiental, Geoprocessamento, Invenções do Produtor, Armazenamento e Uso dos Defensivos e o espaço recreativo com construções rústicas, animais, jardins, verduras e lagos.

Serviço:
18ª FEMAGRI – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas “Tecnologia Digital gerando valor à cafeicultura”
Data: 20 a 22 de fevereiro de 2019
Horário: 08h às 18h
Endereço: Av. Vereador Nelson Elias, 1300b – Bairro Japy | Guaxupé

Tags:

Fonte: FEMAGRI

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café fecha 4ª-feira (31) em queda, mas termina julho no positivo
Após abrir dia em alta, café registra perdas nas bolsas de Nova York e Londres
Café itensifica alta dos preços futuros em Nova York no início desta quarta-feira (31)
Café/Cepea: Preço médio do arábica é o maior desde fev/22
Em dia de volatilidade, café fecha com leve variação positiva em NY e negativa em Londres
Embrapa Café lança publicação sobre métodos de seleção genética no melhoramento do cafeeiro arábica