Marca de cafés especiais de Curitiba lança blend infusionado com tequila

Publicado em 08/01/2019 16:19

O café é aquela velha bebida produzida a partir dos grãos torrados do fruto do cafeeiro, possivelmente uma das maiores tradições do brasileiro. Pode ser preto, com leite, chantilly, açúcar, às vezes até whisky. Mas o que aconteceria se fosse feito com grãos infusionados em barril de tequila, destilado típico do México muito popular nas noites brasileiras? Pois foi justamente o que Marcelo Frank, fundador da marca de cafés especiais Franck’s Ultra Coffee, inventou na cidade de Curitiba.

O café é infusionado ainda em grão em barril de tequila, trazendo o melhor da mistura Brasil-México, resultado em um café único e extremamente saboroso. A ideia surgiu após um pedido especial de uma cervejaria que precisava de um café inspirado no México. “A Cervejaria paulista Augustinus precisava de um café diferente para a produção de uma cerveja Mexican Stout. Então reparamos uma pequena dorna de carvalho, tostada, e deixamos uma infusão de tequila com pimenta preparando, por 4 meses, essa dorna para que absorvesse a bebida por completo”, explica Marcelo Frank. Depois dos quatro meses, o café verde foi adicionado por seis semanas no barril e, posteriormente, torrado.

Para quem quiser experimentar essa grande novidade, a Espresso Station, loja conceito da Franck’s Ultra Coffeena cidade de Curitiba (PR), oferece diversos métodos manuais de extração, entre eles Hario V60, Clever, Chemex, Aeropress, Aram, ROK e French Press. “Existem vários métodos interessantes que ressaltam as características do café, mas os meus favoritos são os métodos de infusão, como a prensa francesa e o Clever”, detalha o especialista.

Tags:

Fonte: Franck’s Ultra Coffee

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após abrir dia em alta, café registra perdas nas bolsas de Nova York e Londres
Café itensifica alta dos preços futuros em Nova York no início desta quarta-feira (31)
Café/Cepea: Preço médio do arábica é o maior desde fev/22
Em dia de volatilidade, café fecha com leve variação positiva em NY e negativa em Londres
Embrapa Café lança publicação sobre métodos de seleção genética no melhoramento do cafeeiro arábica
Café volta a registrar preços positivos nas bolsas de Nova York e Londres