Mercado de cafés em cápsula esfria e desafia empresas

Publicado em 13/12/2018 08:39

Poucos segmentos do mercado de consumo cresceram tanto nos últimos anos quanto o de café espresso em cápsulas. Impulsionadas por um movimento de “gourmetização” dos hábitos de compra, as cafeteiras conhecidas do “tipo Nespresso” conquistaram um local de destaque nas residências e nas empresas. 

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), as mudanças nos hábitos de consumo ajudaram produtos que antes faziam parte da lista de itens básicos a se tornarem artigos cobiçados de consumo. “As cápsulas de café que entraram no Brasil a partir de 2006 cresceram num ritmo alucinante por sua praticidade, pela qualidade e pela variedade”, afirmou Nathan Herszkowicz, diretor-executivo da Abic.

Leia a notícia na íntegra no site do Estado de Minas

 

 

Tags:

Fonte: Estado de Minas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café itensifica alta dos preços futuros em Nova York no início desta quarta-feira (31)
Café/Cepea: Preço médio do arábica é o maior desde fev/22
Em dia de volatilidade, café fecha com leve variação positiva em NY e negativa em Londres
Embrapa Café lança publicação sobre métodos de seleção genética no melhoramento do cafeeiro arábica
Café volta a registrar preços positivos nas bolsas de Nova York e Londres
Preço do café abre esta terça-feira com queda em Nova York e Londres