Café: Bolsa de Nova York sobe mais de 200 pts nesta 6ª e estende ganhos dos últimos dias

Publicado em 02/11/2018 17:02

O mercado futuro do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) fechou a sessão desta sexta-feira (02) com alta de mais de 200 pontos. As cotações da variedade estenderam ganhos com suporte técnico, após buscar US$ 1,20/lb, e influência do câmbio. Esse é o terceiro avanço seguido.

O vencimento dezembro/18 fechou o dia com alta de 205 pontos, a 119,85 cents/lb e o março/19 avançou 210 pontos, cotado a 123,60 cents/lb. O mercado trabalhou em alta durante todo o dia e chegou até a testar patamares mais elevados do que os do fechamento.

"Os futuros foram mais altos em Nova York e em Londres à medida em que o dólar americano se movimentou acentuadamente para baixo. Especuladores eram os melhores compradores e o mercado à vista parecia tranquilo", disse o analista e vice-presidente da Price Futures Group.

Nesta sexta-feira, por conta do feriado de Finados, não houve sessão na bolsa brasileira. Na véspera, o dólar comercial havia fechado o dia com queda de 0,76%, cotado a R$ 3,6943 na venda, com exterior e cena política local. A divisa mais baixa tende a desencorajar as exportações da commodity e dá suporte aos preços externos.

Apesar do viés mais técnico na sessão, o lado fundamental também segue sendo acompanhado pelos operadores externos. "O clima é bom no Brasil, mas todo mundo está de olho no El Niño, pois ele pode causar perdas de safra nas áreas cafeeiras", ressaltou Scoville.

Nesta sexta-feira, é feriado de Finados no Brasil. Com isso, as praças de comercialização do grão não funcionam e retomam os negócios apenas na próxima segunda-feira (05).

» Clique e veja as cotações completas do café

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Números do Brasil voltam ao radar e apesar da dúvida no rendimento, café volta a cair
Café: Com safra de Brasil andando bem, preços voltam a recuar
Café: Mercado tem ajustes negativos, mas preocupação com oferta pode limitar baixas
Café: Safra é mais rápida, mas rendimento no Brasil preocupa e cotações avançam
Sebrae Minas, Senai e Expocacer assinam parceria que beneficiará cafeicultores do Cerrado Mineiro
Confirmando volatilidade esperada, bolsas voltam a subir e arábica avança para 240 cents/lbp