CNC assina termo para uso da marca “O Melhor do Agro Brasileiro”

Publicado em 11/10/2018 16:20
Programa objetiva destacar a qualidade, a inocuidade e a sustentabilidade do café brasileiro

Na quarta-feira, 10 de outubro, o presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro, em audiência com o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Odilson Ribeiro, assinou a adesão ao Termo de Autorização para Uso da Marca O Melhor do Agro Brasileiro.

“O programa tem o objetivo de ressaltar a qualidade, a inocuidade e a sustentabilidade dos produtos do agro nacional para promovê-los nos mercados externos. Nosso café é exemplo de sustentabilidade e, em trabalho conjunto com a cadeia, vamos evidenciar isso em nível mundial para agregarmos mais valor ao produto”, explica o presidente do CNC.

As ações do Plano “O Melhor do Agro Brasileiro”, que concede o direito de utilização do selo Brazil Agro Good for Nature nos produtos voltados à exportação, compreendem, entre outros, a organização da informação disponível sobre os temas que trazem impacto na consolidação da imagem do agronegócio nacional e a instituição de marca específica. A coordenação e a execução das ações estão sob responsabilidade da Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio do Mapa.

Tags:

Fonte: CNC

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em dia de volatilidade, café fecha com leve variação positiva em NY e negativa em Londres
Embrapa Café lança publicação sobre métodos de seleção genética no melhoramento do cafeeiro arábica
Café volta a registrar preços positivos nas bolsas de Nova York e Londres
Preço do café abre esta terça-feira com queda em Nova York e Londres
Café: Mercado tem leves altas para o arábica, mas robusta consolida dia de correção em Londres
Café: Com mercado de olho na colheita, preços se mantêm em baixa em NY