Italiana illycafè fecha acordo com JDE para fabricar cápsulas de café

Publicado em 08/10/2018 10:35

Por Francesca Landini

MILÃO (Reuters) - A illycaffè se uniu ao frenesi de negociação no mercado global de café, buscando estender seu alcance europeu, ao se associar com a Jacobs Douwe Egberts (JDE), de propriedade da JAB, para produzir e distribuir cápsulas de café da marca illy.

O acordo de licenciamento é o mais recente movimento na batalha para os consumidores dispostos a pagar mais pelo café de alta qualidade, com as novas cápsulas da illycaffè projetadas para serem usadas nas máquinas Nespresso, da Nestlé.

As cápsulas existentes da illycaffè funcionam apenas com as máquinas de café da marca italiana, mas a compatibilidade com a Nespresso daria mais espaço à empresa no mercado europeu, onde o equipamento da Nestlé mantém uma posição de mercado muito forte.

O negócio segue-se ao acordo de licenciamento de 7 bilhões de dólares da Nestlé com a Starbucks, anunciado em maio, e a aquisição feita pela Coca-Cola em agosto da rede de café Costa para expansão no setor.

A illycaffè, marca premium que produz apenas uma mistura feita com nove variedades de grãos arábica, é a terceira maior fabricante de café da Itália, com vendas de quase 500 milhões de euros (574 milhões de dólares) no ano passado.

Não foram revelados dados financeiros.

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em dia de volatilidade, café fecha com leve variação positiva em NY e negativa em Londres
Embrapa Café lança publicação sobre métodos de seleção genética no melhoramento do cafeeiro arábica
Café volta a registrar preços positivos nas bolsas de Nova York e Londres
Preço do café abre esta terça-feira com queda em Nova York e Londres
Café: Mercado tem leves altas para o arábica, mas robusta consolida dia de correção em Londres
Café: Com mercado de olho na colheita, preços se mantêm em baixa em NY