CNC: Brasil celebra Dias Internacionais do Café e dos Idosos

Publicado em 05/10/2018 13:40
CNC destaca relação da cafeicultura com a história de nosso povo, que foi essencial para o desenvolvimento do Brasil

Na segunda-feira, 1º de outubro, foram celebrados os Dias Internacionais do Café e do Idoso, datas especiais ao Conselho Nacional do Café (CNC) por comemorarem o fruto e a história das pessoas que contribuíram e contribuem para melhorias contínuas ao Brasil.

“O café é nossa paixão e a cultura que desenvolveu o país, sendo a mola propulsora para o nosso avanço ao permitir a industrialização do Brasil e o processo de modernização como um todo, sendo o pilar estruturador da realidade que vivemos atualmente”, destaca o presidente do CNC, Silas Brasileiro.

Ele recorda que café e idosos estão intimamente ligados, uma vez que a longevidade da atividade cafeeira, que se aproxima de 300 anos no país, foi desenvolvida por nossos antepassados. “Nossos pais, avós, bisavós... nossas gerações passadas se dedicaram ao cultivo do fruto e foram fundamentais para a geração de receitas ao Brasil. Isso foi fundamental para que a nação se desenvolvesse, industrializasse e modernizasse”, recorda.

Nesse sentido, Brasileiro enaltece o trabalho realizado pelos idosos ao café e vislumbra um futuro promissor ao setor. “Nossos produtores da melhor idade foram e são fundamentais para a cafeicultura. Não é por acaso que somos o país do café, liderando produção e exportação mundiais e ocupando a segunda posição em consumo. E foram fundamentais também para a transferência de conhecimento e ensinamentos, trazendo a renovação à cafeicultura, com jovens empresários que ampliam a atividade com responsabilidade e expandem nossos mercados”, conclui.

Tags:

Fonte: CNC

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em dia de volatilidade, café fecha com leve variação positiva em NY e negativa em Londres
Embrapa Café lança publicação sobre métodos de seleção genética no melhoramento do cafeeiro arábica
Café volta a registrar preços positivos nas bolsas de Nova York e Londres
Preço do café abre esta terça-feira com queda em Nova York e Londres
Café: Mercado tem leves altas para o arábica, mas robusta consolida dia de correção em Londres
Café: Com mercado de olho na colheita, preços se mantêm em baixa em NY