Pinhalense renova compromisso com a qualidade do café de Rondônia

Publicado em 19/09/2018 09:54

Pelo terceiro ano consecutivo, a Pinhalense participará do ConCafé Rondônia  oferecendo o prêmio ao produtor campeão. A fabricante paulista é a maior parceira e fomentadora da cafeicultura de qualidade em um Estado que vem se destacando no cenário produtivo nacional, com potencial crescimento para as próximas safras.

No 3º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia, o vencedor receberá um crédito no valor de R$ 12 mil da Pinhalense, podendo investir o montante em maquinário que aperfeiçoe seu negócio, além de um troféu. O evento de premiação acontece dia 21 de setembro, no Parque de Exposições de Cacoal, no leste rondoniense.

Dentro da programação haverá palestra do presidente da Pinhalense. Reymar Coutinho de Andrade falará sobre “A importância da Inovação Tecnológica como Propulsora das Regiões Produtoras de Café do Estado de Rondônia”, no painel Tecnologia e Qualidade na Cadeia de Produção e Mercado do Café, marcado para as 13h30.

A Pinhalense também exporá uma máquina conjugada, para benefício seco, e terá agentes de venda para atender os produtores interessados. São esperados centenas de cafeicultores ao evento, realização do Governo do Estado de Rondônia, por meio de parceria entre Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Emater-RO e Câmara Setorial do Café do Estado de Rondônia. Além dos três vencedores na categoria Qualidade, será premiado o produtor na categoria Sustentabilidade que obtiver a maior nota nos itens fundamentais do Currículo de Sustentabilidade do Café, da Plataforma Global do Café.

Tags:

Fonte: Pinhalense

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em dia de volatilidade, café fecha com leve variação positiva em NY e negativa em Londres
Embrapa Café lança publicação sobre métodos de seleção genética no melhoramento do cafeeiro arábica
Café volta a registrar preços positivos nas bolsas de Nova York e Londres
Preço do café abre esta terça-feira com queda em Nova York e Londres
Café: Mercado tem leves altas para o arábica, mas robusta consolida dia de correção em Londres
Café: Com mercado de olho na colheita, preços se mantêm em baixa em NY