A qualidade do café começa no solo

Publicado em 29/08/2018 09:42

A qualidade do café brasileiro é reconhecida no mundo inteiro. Tanto que o país é o principal exportador do grão no mundo - só no ano passado, mais de 30 milhões de sacas de café deixaram os portos com destino para 100 países diferentes. No entanto, o que define um café de qualidade não é a forma de preparo. Neste caso, os nutrientes presentes no solo da plantação é que são os responsáveis por gerar um valor que vai além do paladar.

Para garantir uma produção de qualidade na lavoura, os cafeicultores investem em soluções nutricionais para o solo. São elas que garantem os nutrientes para gerar um grão com maior valor agregado. Cada estágio de desenvolvimento do café necessita de um cuidado diferente. Na fase de abertura das primeiras flores, por exemplo, a manutenção da nutrição é muito importante para garantir que o máximo de flores se transforme em frutos. Para isso, a Yara tem uma linha de fertilizantes que apresentam eficiência e segurança às flores.

O programa nutricional NossoCafé Yara garante qualidade para o produto, promovendo nutrientes para cada etapa de desenvolvimento e colheita do grão. Se aplicado corretamente, proporciona mais vigor para a planta, melhor enchimento de grãos, sustentabilidade de produção e grandes benefícios para o produtor.

Tags:

Fonte: Yara

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em dia de volatilidade, café fecha com leve variação positiva em NY e negativa em Londres
Embrapa Café lança publicação sobre métodos de seleção genética no melhoramento do cafeeiro arábica
Café volta a registrar preços positivos nas bolsas de Nova York e Londres
Preço do café abre esta terça-feira com queda em Nova York e Londres
Café: Mercado tem leves altas para o arábica, mas robusta consolida dia de correção em Londres
Café: Com mercado de olho na colheita, preços se mantêm em baixa em NY