Café do Vietnã busca itinerário para promoção de marca nacional

Publicado em 17/08/2018 12:16

As autoridades e empresas vietnamitas hoje se esforçam para fortalecer a marca nacional de café em um contexto marcado por profunda integração internacional. O objetivo é melhorar o valor agregado deste item e estimular a participação na cadeia global.                

Segundo o diretor do Centro de Desenvolvimento Rural, Dao Duc Tuan, o café é um dos 10 principais produtos do Vietnã, sendo o produto mais vendido em 2017, com um valor de exportação de três mil e 200 milhões. Além disso, Duc Tuan destacou que o Vietnã é um dos principais exportadores de café do mundo, especialmente do tipo robusta.

Leia a notícia na íntegra no site CaféPoint

Tags:

Fonte: Café Point

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em dia de volatilidade, café fecha com leve variação positiva em NY e negativa em Londres
Embrapa Café lança publicação sobre métodos de seleção genética no melhoramento do cafeeiro arábica
Café volta a registrar preços positivos nas bolsas de Nova York e Londres
Preço do café abre esta terça-feira com queda em Nova York e Londres
Café: Mercado tem leves altas para o arábica, mas robusta consolida dia de correção em Londres
Café: Com mercado de olho na colheita, preços se mantêm em baixa em NY