Café: Continuidade da greve dos caminhoneiros impacta diretamente o setor em todo o país, diz Cecafé em nota

Publicado em 24/05/2018 14:47

O CECAFÉ – Conselho dos Exportadores de Café do Brasil – representa de forma legítima os interesses do setor exportador de café verde. Nossos associados são responsáveis pela logística e movimentação de 60% da safra brasileira de café, abastecendo a indústria de torrado, moído e café solúvel no âmbito interno e representando 96% das exportações brasileiras de café verde do Brasil, maior país exportador mundial e segundo maior consumidor global.

Diante do atual contexto, o CECAFÉ informa que a continuidade da greve dos caminhoneiros impacta diretamente o setor em todo o país. Cabe ressaltar que durante a entressafra do café neste período do ano, os embarques em maio representam cerca de 6 mil contêineres, o que equivale a uma receita de aproximadamente US$ 350 milhões que deixa de ser gerada para o país.

Nossa entidade respeita os direitos da categoria, mas reafirma a importância da manutenção do fluxo do comércio do café. As graves consequências aos setores produtivos demonstram a necessidade urgente para que sejam tomadas as devidas medidas por parte do Governo Federal e dos Governos Estaduais.

Fonte: Cecafé

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Safra é mais rápida, mas rendimento no Brasil preocupa e cotações avançam
Sebrae Minas, Senai e Expocacer assinam parceria que beneficiará cafeicultores do Cerrado Mineiro
Confirmando volatilidade esperada, bolsas voltam a subir e arábica avança para 240 cents/lbp
Região do Cerrado Mineiro lança campanha inédita para proteger origem autêntica de seu café
Com safra andando bem no Brasil, café abre semana com estabilidade
Café tem semana de ajustes nos preços e pressão da safra brasileira derrubando preços