Prorrogadas as inscrições para o Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada

Publicado em 19/02/2018 16:35
Interessados podem se inscrever até o dia 21 de fevereiro

Foram prorrogadas as inscrições para a 20ª Edição do Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada, que acontece dia 14 de março em Araguari, no Triangulo Mineiro.

Os artigos deverão ser inseridos na home-page do simpósio (www.fenicafe.com.br) até o dia 21/02/2018. As normas para envio dos trabalhos também estarão disponíveis neste site, além do envio via correio eletrônico para todos os pesquisadores. O Comitê Científico do Simpósio emitirá o primeiro parecer a respeito dos trabalhos até o dia 28/02/2018, devendo as correções finais ser feitas no site até o dia 07/03/2018. Os trabalhos aprovados serão publicados nos Anais do evento, ISSN 2358-9973.

O Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada que tem por objetivo a discussão e a divulgação de técnicas e pesquisas relacionadas à cafeicultura irrigada. Estes eventos são tradicionais e têm grande participação de técnicos, produtores, estudantes, autoridades, fabricantes e revendedores de equipamentos.

É uma oportunidade para pesquisadores e estudantes publicarem seus artigos e mostrarem as técnicas que por eles vem sendo desenvolvidas. Os artigos selecionados são expostos no saguão de entrada das palestras e publicados nos anais do evento. Tem o apoio da Associação dos Cafeicultores de Araguari - ACA, da Universidade de Uberaba – UNIUBE, do Consórcio de Pesquisa Café – Embrapa Café, da Associação Brasileira de Engenharia Agrícola – SBEA e da Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem – ABID, e será realizado no dia 14/03/2018.

Fenicafé - Para 2018, a Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA), defende o tema: “É tempo de irrigar com consciência”, que irá abordar assuntos de grande importância para a agricultura e cafeicultura mundial, como uso consciente da água, além de palestras sobre fertirrigação, gotejamento, nutrição, pragas, produção e colheita.

Novidades - Entre as novidades que estão sendo preparadas, estão as mais novas técnicas em café irrigado e manejo correto da água (fertirrigação), discussão a respeito da formação do café, panorama do cenário climático no Brasil, uso racional de fertilizantes na cafeicultura, entre outros.

As empresas expositoras são do ramo de insumos, defensivos, colhedeiras, adubação, implementos e vários outros, desde o plantio até a colheita.

Como em todas as edições, a feira será instalada nas dependências do Pica Pau Country Clube, em uma área de cerca de 5 mil metros quadrados, separadas em locais para exposição de produtos e serviços e sala de palestras. O evento como um todo gera cerca de mil empregos diretos e indiretos, alavancando assim a economia do município.

Mais informações www.fenicafé.com.br

Fonte: Asscom Fenicafé

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sem novidades e em dia mais tranquilo, café tem apenas ajustes técnicos nesta 3ª feira
Colheita de café na região da Alta Mogiana ultrapassa os 60% e é mais uma área que se consolida com peneira mais baixa em 2024
Cafés do Brasil têm faturamento bruto total estimado em R$ 66,50 bilhões para este ano de 2024
Começam as inscrições para o Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais 2024
Cafeicultores incluídos no Certifica Minas terão redução de juros em linha do Plano Safra