Produção de café no México voltará a níveis de antes do surto de ferrugem

Publicado em 31/05/2017 12:56

A produção de café no México retornará perto dos níveis de antes do surto de ferrugem devastador – que bombeou as exportações de uma das poucas commodities agrícolas que o país fornecia para os Estados Unidos.

A colheita de café do México na temporada 2017/18, de outubro a setembro, chegará a 3,80 milhões de sacas, informou a secretaria do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) na Cidade do México em uma de suas primeiras estimativas para a próxima temporada.

A recuperação contínua da produção vem depois dos níveis mais baixos de produção em meio século na temporada passada, por conta da epidemia de roya, ou ferrugem, refleto o clima melhor e os esforços para combater a doença nas lavouras do país. 

Uma colheita de 3,80 milhões de sacas seria a melhor desde as safra 2013/14, quando a doença, que causa defoliação e às vezes morte de árvores, estava começando a deixar sua marca na cafeicultura colombiana.

Tradução: Jhonatas Simião

Fonte: Agrimoney

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mercado cafeeiro fecha sessão desta 5ª feira (21) com fortes ganhos em NY e queda na bolsa de Londres
Região do Cerrado Mineiro avança no mercado global com leilão virtual
Com a presença de toda a cadeia produtiva, Semana Internacional do Café discute sobre os avanços e desafios da cafeicultura global
Em ano desafiador para a cafeicultura, preços firmes e consumo aquecido abrem oportunidades para o setor
Mercado cafeeiro trabalha com preços mistos no início da tarde desta 5ª feira (21)
Cooabriel fala sobre a expectativa da safra do café conilon para o Espírito Santo e Bahia
undefined