Café: Em ajustes, cotações do arábica na Bolsa de Nova York passam a cair nesta tarde de 3ª

Publicado em 21/03/2017 12:32

O mercado do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) virou no fim da manhã desta terça-feira (21) e os principais vencimentos operam com queda próxima de 50 pontos. Ainda assim, os principais vencimentos seguem próximos do patamar de US$ 1,45 por libra-peso. O mercado realiza ajustes técnicos, mas também segue de olho no câmbio. Essa queda interrompe uma sequência de quatro pregões seguidos de alta.

Por volta das 12h13 (horário de Brasília), o contrato março/17 anotava 144,00 cents/lb com 320 pontos de alta (fechamento da véspera), o maio/17, referência de mercado, registrava 144,80 cents/lb com recuo de 45 pontos. Já o vencimento julho/17 estava cotado a 147,15 cents/lb também com desvalorização de 45 pontos e o setembro/17, mais distante, perdia 50 pontos, a 149,40 cents/lb.

"Começamos o dia com o mercado lateralizado, todo mundo de olho no dólar. Ontem Nova York subiu bastante, mas muito mais baseada numa desaceleração cambial do que qualquer fato novo que venha a existir no cenário cafeeiro global. Acho que o mercado vai trabalhar lá fora apenas olhando o dólar e teremos que nos acostumar com os preços internos do café dentro do atual patamar", disse em seu boletim diário de mercado o analista da Maros Corretora, Marcus Magalhães.

Às 11h19, o dólar comercial recuava 0,33% ante o real seguindo a trajetória da véspera, impactado pelo recuo da moeda ante outras divisas no exterior. Apesar de estar em baixa, o dólar recua bem menos do que na véspera. As oscilações no câmbio impactam diretamente as exportações da commodity brasileira.

No fim de semana choveu em algumas áreas produtoras, mas os volumes foram irregulares. Nos próximos dias, a instabilidade deve continuar sobre o cinturão produtivo, porém ainda com baixos volumes acumulados.

» Clique e veja as cotações completas de café

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do café estendem alta de 3 semanas e fecham sessão desta 6ª feira (22) com ganhos de mais 4% na bolsa de Londres
Café: Mesmo nas máximas em 13 anos, preços não afastam compradores e mercado ainda é bastante resiliente
Safra de café da Colômbia 24/25 projetada em 12,9 mi sacas, diz USDA
Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas decide os vencedores de 2024
Café no varejo: vendas aumentaram 1,1% de janeiro a setembro em comparação com o mesmo período de 2023
Preços do café seguem em volatilidade e apresentam altas no início da tarde desta 6ª feira (22)
undefined