Morre Robério Silva, diretor executivo da OIC

Publicado em 31/12/2016 10:35

Faleceu na última sexta-feira (30/12), em Belo Horizonte (MG), o diretor executivo da Organização Internacional do Café – OIC, Robério Oliveira Silva, aos 53 anos. De acordo com as primeiras informações recebidas, Robério sofreu um infarto fulminante. Silva era natural de Pedra Azul, cidade localizada no Vale do Jequitinhonha, Nordeste de Minas Gerais. Morava em Londres desde 2011.

O velório será no sábado (31/12), das 9h às 17h30, e o sepultamento está previsto para as 17h30 na capela 3 do Cemitério Bosque da Esperança, localizado à Rua Aldemiro Fernandes Torres, 1.500, bairro Jaqueline, em Belo Horizonte (MG).

Biografia

Robério Silva foi o primeiro brasileiro a assumir um cargo de liderança na Organização Internacional do Café – OIC. Assumiu o posto no dia 1º de novembro de 2011. Silva era formado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Se dedicou à área de produtos de base, especialmente ao café. Com 31 anos de experiência tanto no setor público como no setor privado, Robério exerceu os cargos de diretor do departamento do Café do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, de 2009 a 2011; secretário-executivo da Câmara de Comércio Exterior (Camex); secretário de Produtos de Base do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio; secretário-geral da Federação Brasileira dos Exportadores de Café, entre 1989 e 1993, e secretário-geral da Associação dos Países Produtores de Café, entre 1994 e 2002.

Tags:

Fonte: CCCMG

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: arábica fecha em baixa e preços seguem com suporte da seca excessiva no Brasil
Mercado cafeeiro segue em volatilidade e altas temperaturas preocupam produtividade da safra 2025
Após superar um grave problema de saúde, empreendedor se dedica na inclusão e capacitação de pessoas com deficiência para o setor de cafés especiais
Embrapa Café lança o curso “Manejo Integrados de Pragas e Nematoides na Cafeicultura”
Arábica dá sequência à queda no mercado de NY nesta 6ª feira
Depois de um dia de baixas, mercado cafeeiro inicia pregão desta 6ª feira em alta