Café especial: Ação do “Brazil. The Coffee Nation” deve gerar US$ 5 milhões na Coreia
A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), como iniciativa integrante do projeto setorial "Brazil. The Coffee Nation", realizaram ação de promoção no mercado da Coreia do Sul durante a Cafe Show 2016, feira realizada de 10 a 13 de novembro, na capital Seul.
Seis empresas nacionais estiveram em contato com compradores e formadores de opinião sul coreanos nas reuniões de negócios e nas sessões de cupping, que foram realizadas no estande brasileiro e no espaço de degustação da feira, em parceria com a Alliance for Coffee Excellence (ACE).
Durante os encontros e sessões de cupping, os profissionais locais puderam conhecer e degustar os cafés vencedores do Cup of Excellence - Brazil 2016 e realizar contatos com os empresários associados à BSCA da CarmoCoffees, Cia. Agropecuária Monte Alegre, Fazenda Ambiental Fortaleza (FAF), Fazenda São Silvestre, Kaphé e da O'coffee.
Segundo estimativas da Associação, a participação brasileira na Cafe Show 2016 deve gerar US$ 5 milhões em negócios, dos quais US$ 2,5 milhões já foram concretizados na feira e outros US$ 2,5 milhões estão previstos para os próximos 12 meses.
Em 2015, a Coreia do Sul foi o décimo principal mercado dos cafés especiais brasileiros, com investimentos da ordem de aproximadamente US$ 51,5 milhões na aquisição do produto nacional.