Chuvas poderão ser menores nas regiões cafeeiras de MG no último mês do verão

Publicado em 23/02/2016 14:22

Faltando menos de um mês para o fim do verão, já que o outono começa na madrugada do dia 20 de março às 1h30 (horário de Brasília), o calor, apesar das chuvas em grande parte do país, não tem dado tréguas.

Últimos meses

No mês de janeiro, as chuvas generalizadas e, algumas vezes, fortes localmente se mantiveram assegurando as perspectivas favoráveis para a cultura do café, da soja e do milho assim como para outras culturas de verão no Sul e Sudeste do Brasil. Em grande parte do Nordeste as condições de seca têm permanecido influenciadas pela presença do fenômeno El Niño.

Nas últimas duas semanas as chuvas sazonais se intensificaram por toda a região central do Brasil e também em algumas áreas produtoras do Nordeste, o que tem sido favorável para culturas como a soja, o algodão e demais culturas de verão. No Sul do Brasil as expectativas para as culturas de milho e soja, assim como para as demais culturas de verão, têm se mantido favoráveis devido as chuvas.

Leia a notícia na íntegra no site CaféPoint.

Tags:

Fonte: CaféPoint

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café arábica supera os US$ 3/lb na bolsa de NY e robusta avança com alta de mais de 6% em Londres no inicio da tarde desta 2ª feira (25)
Café: Preocupação com oferta continua e preços superam os US$ 3/lb em NY nesta 2ª
Preços do café estendem alta de 3 semanas e fecham sessão desta 6ª feira (22) com ganhos de mais 4% na bolsa de Londres
Café: Mesmo nas máximas em 13 anos, preços não afastam compradores e mercado ainda é bastante resiliente
Safra de café da Colômbia 24/25 projetada em 12,9 mi sacas, diz USDA
Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas decide os vencedores de 2024
undefined